A Nintendo está a desenvolver o filme de ação ao vivo baseado no seu lendário videojogo “A Lenda de Zelda”, em parceria com a Sony e o realizador Wes Ball.
O anúncio foi feito pelo criador do jogo, Shigeru Miyamoto, que também é autor da maioria dos êxitos que consolidaram a Nintendo no mundo dos videojogos: Mario, Donkey Kong, Star Fox e Pikmin, entre outros.
A realização está a cargo de Wes Ball, realizador por detrás da trilogia “Maze Runner” e do próximo “O Reino dos Planeta dos Macacos”. O argumento será da autoria de Derek Connolly (“Mundo Jurássico”) e a produção de Miyamoto.
Na coprodução estará Avi Arad, nome associado a todos os filmes ação ao vivo do Homem Aranha e os filmes animados passados no e através do Aranhaverso. O filme será cofinanciado pela Nintendo e pela Sony, com mais de 50% financiado pela Nintendo e a Sony a cargo da distribuição.
Depois do sucesso de “Super Mario Bros. O Filme” nos cinemas este ano, a Nintendo parece finalmente apostada em adaptar o seu universo a filme, ultrapassado que está o trauma em relação ao fracasso do seu “Super Mário” de 1993, com Bob Hoskins e John Leguizamo.
“A Lenda de Zelda” é um dos maiores ícones dos videojogos de todos os tempos, com o primeiro título lançado em 1986 para a NES. Desde então, já existem perto de 30 títulos nas mais variadas consolas de jogos, mas Link continua em todos eles a tentar salvar a Princesa Zelda de todo o tipo de perigos.
Em 2017, a Nintendo lançou o primeiro jogo da saga em versão mundo aberto “Breath of the Wild”, e a sequela “Tears of the Kingdom” em maio de 2023.