“A Noite Dos Reis” estreia hoje nos Cinemas

Com estreia marcada para o dia de hoje, 5 de Agosto, o filme “A Noite dos Reis” contou já com presença em vários festivais internacionais como Sundance, Veneza, Toronto, e Roterdão e faz parte do Top 5 dos Melhores Filmes de Língua Estrangeira do National Board of Review. 

O novo filme do realizador africano emergente, Philippe Lacôte, “A Noite dos Reis” reflecte sobre a actual situação da Costa do Marfim, através de maior prisão do país, trazendo à tona as marcas do passado colonial.

Conforme comunicado pela Alambique Filmes: «por ocasião da estreia do filme, a revista online BANTUMEN e a distribuidora de cinema Alambique organizaram uma conversa sobre a representatividade e a diversidade no cinema e nas artes em Portugal. A conversa, transmitida em directo no domingo passado, contou com a participação do activista e representante da SOS Racismo Mamadou Ba, da performer e activista Melissa Rodrigues e do actor Mauro Hermínio, com moderação da jornalista Marisa Rodrigues da BANTUMEN. A conversa completa está agora disponível».

Skip to content