A versão televisiva de “O Senhor dos Anéis” já tem sinopse

senhor-dos-aneis-amazon

A Amazon Prime gerou um enorme burburinho quando anunciou que o seu serviço de streaming iria contar com uma série original baseada na eterna obra de JRR Tolkien passada antes dos eventos da trilogia cinematográfica de “O Senhor dos Anéis”, mas só agora revelou oficialmente qual será a narrativa dessa mesma série.

Segundo o anúncio oficial: “A próxima série da Amazon Studios trará aos ecrãs pela primeira as lendas heróicas da Segunda Era da História da Terra-Média. Este Drama épico será passado milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” e levará os espectadores até uma Era onde os grandes poderes foram forjados, reinos elevados à glória e à ruína, heróis inesperados foram testados, a esperança segurou-se pelo fio de um cabelo e o maior vilão que alguma vez saiu da caneta de Tolkien fluía pelo mundo, cobrindo-o em trevas. Tendo inicio num período de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares como desconhecidos, enquanto eles confrontam o tão temido surgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas das Montanhas Sombrias, pelas majestosas florestas da capital dos Elfos de Lindon, à deslumbrante ilha de Númenor e até aos cantos mais distantes do mapa, estes reinos e personagens irão marcar o legado que viverá até muito depois de todos eles desaparecem.”

Fica então a dica de que a série se irá muito provavelmente focar na tentativa de Morgoth em controlar a Terra-Média durante a Segunda Era, sendo que possivelmente Sauron terá também uma participação na série na sua forma original (muito antes da criação do seu anel do poder) bem como a possibilidade do regresso de personagens como Elron ou Galadriel, que tiveram o seu papel durante esta guerra.

A nova série já está a ser produzida e nomes como o do realizador espanhol J.A. Bayona (“O Orfanato”, “Jurassic World: Lost Kingdom”) foram já anunciados para a realização de vários episódios.

Ainda não existe uma data concreta para a estreia desta série, mas poderá ser vista na Amazon Prime.

Skip to content