Durante uma conferência de imprensa no Festival de Cannes 2016, o realizador Terry Gilliam (“A Vida de Brian”, “Monty Python e o Cálice Sagrado”, “Brazil – O Outro Lado do Sonho”, “12 Macacos”) e o produtor português Paulo Branco revelaram novos detalhes sobre o projecto “The Man Who Killed Don Quixote”.

Sobre o elenco, foi anunciado que o filme será protagonizado por Adam Driver, popularizado recentemente como o vilão Kylo Ren no último filme da saga “Star Wars”, e que contará também com Michael Palin, ex-companheiro de Terry Gilliam nos Monty Python, e Olga Kurylenko, Bond Girl do filme “007: Quantum of Solace”.

A rodagem de “The Man Who Killed Don Quixote” terá início em outubro e prolongar-se-á até dezembro, passando por Portugal, Espanha continental e Ilhas Canárias.

O projecto mítico do realizador norte-americano, com argumento de Terry Gilliam e Tony Grisoni, é uma adaptação livre do romance Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. “O Homem Que Matou Dom Quixote” (“The Man Who Killed Don Quixote”) conta a história de um homem que viaja no tempo e, no século XVII, conhece Dom Quixote.

Este filme terá uma produção da Alfama Films (França), Tornasol Films (Espanha) e da Leopardo Filmes (Portugal).