A realizadora Julia Ducournau, vencedora da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2021 com “Titane”, regressa agora com “Alpha”, um drama ousado e enigmático protagonizado por Mélissa Boros, Golshifteh Farahani, um notável Tahar Rahim, Emma Mackey e Finnegan Oldfield.
Alpha, uma adolescente difícil de 13 anos, vive com a mãe solteira. O mundo delas desaba no dia em que Alpha volta da escola com uma tatuagem no braço.
Em “Alpha”, Julia Ducournau afasta-se do body horror que marcou os seus filmes anteriores (“Titane“ e “Grave”) para continuar a explorar as mutações do corpo — sobretudo na adolescência — perante a ameaça de um vírus desconhecido. À jovem Mélissa Boros, que dá vida a Alpha, juntam-se Golshifteh Farahani no papel da mãe e um impressionante Tahar Rahim, que emagreceu 20 quilos, para interpretar o tio.
Apresentado em estreia mundial na mais recente edição do Festival de Cannes, “Alpha” é exibido em antestreia nacional esta terça-feira, 7 de Outubro, em Lisboa e no Porto, no âmbito da Festa do Cinema Francês.
A estreia em sala está marcada para 30 de Outubro.