Matt Dillon (“A Casa que Jack Construiu”) e Charlotte Gainsbourg (“Anticristo”, “Ninfomaníaca”) irão protagonizar o filme “An Ocean Apart”, de Fréderic Garson , um drama de época sobre o romance entre a filósofa francesa Simone de Beauvoir e o escritor americano Nelson Algren.
Matt Dillon está no festival de Veneza, a decorrer, com o filme “Land of Dreams”, exibido na seção ‘Horizons’.

E Charlotte Gainsbourg está igualmente no festival, por protagonizar “Sundown“, um filme de Michel Franco, com Tim Roth, e “Les Choses Humaines” de Yvan Attal, depois de ter passado por Cannes com o filme realizado por si, acerca da sua mãe, Jane Birkin, intitulado “Jane por Charlotte“.



“An Ocean Apart” foi escrito por Ron Raley, em colaboração com Garson e Claire Barré. O filme traça a relação próxima, mas principalmente baseada em cartas, entre Beauvoir e Algren, e que se estendeu de 1947 a 1964. Algren, que era judeu, é mais conhecido pelo romance “O Homem com o Braço de Ouro”, que ganhou o Prémio Nacional do Livro em 1950 e foi adaptado para o filme de Otto Preminger com Frank Sinatra e Kim Novak. Simone de Beauvoir, filósofa francesa e feminista, conhecida também pela sua longa relação com o filósofo Jean-Paul Sartre, iniciou a relação com Algren enquanto começava a escrever a obra “Segundo Sexo”. O filme está a ser desenvolvido pelo produtor francês Olivier Delbosc da Curiosa Films.