“An Ocen Apart”: novo filme sobre Simone de Beauvoir e Nelson Algren

Matt Dillon (“A Casa que Jack Construiu”) e Charlotte Gainsbourg (“Anticristo”, “Ninfomaníaca”) irão protagonizar o filme “An Ocean Apart”, de Fréderic Garson , um drama de época sobre o romance entre a filósofa francesa Simone de Beauvoir e o escritor americano Nelson Algren.

Matt Dillon está no festival de Veneza, a decorrer, com o filme “Land of Dreams”, exibido na seção ‘Horizons’.

Land of Dreams

E Charlotte Gainsbourg está igualmente no festival, por protagonizar “Sundown“, um filme de Michel Franco, com Tim Roth, e “Les Choses Humaines” de Yvan Attal, depois de ter passado por Cannes com o filme realizado por si, acerca da sua mãe, Jane Birkin, intitulado “Jane por Charlotte“.

Sundown
Les Choses Humaines
Jane par Charlotte

An Ocean Apart” foi escrito por Ron Raley, em colaboração com Garson e Claire Barré. O filme traça a relação próxima, mas principalmente baseada em cartas, entre Beauvoir e Algren, e que se estendeu de 1947 a 1964. Algren, que era judeu, é mais conhecido pelo romance “O Homem com o Braço de Ouro”, que ganhou o Prémio Nacional do Livro em 1950 e foi adaptado para o filme de Otto Preminger com Frank Sinatra e Kim Novak. Simone de Beauvoir, filósofa francesa e feminista, conhecida também pela sua longa relação com o filósofo Jean-Paul Sartre, iniciou a relação com Algren enquanto começava a escrever a obra “Segundo Sexo”. O filme está a ser desenvolvido pelo produtor francês Olivier Delbosc da Curiosa Films.

Skip to content