7   +   7   =  

A Walt Disney Pictures revelou um elenco de luxo para a versão live-action de “O Rei Leão”, realizado por Jon Favreau. Esta será a primeira versão em imagem real do grande clássico de animação da Disney, que vai recorrer às mesmas técnicas de recriação de animais em CGI e com o mesmo fotorrealismo que “O Livro da Selva” (2016), também realizado por Jon Favreau. Caleb Deschanel será o diretor de fotografia.

O elenco de vozes será composto por Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timon), Chiwetel Ejiofor (Scar), James Earl Jones (Mufasa), Beyoncé (Nala), John Kani (Rafiki), John Oliver (Zazu), JD McCrary (Simba jovem) e Shahadi Wright Joseph (Nala jovem).

A Disney confirmou também que o conceituado compositor Hans Zimmer, compositor da banda sonora da versão animada, ficará encarregado da música da versão live-action. O compositor alemão que conta já com 9 nomeações aos Óscares, venceu o Óscar de Melhor Banda Sonora em 1995 por “O Rei Leão” (1994).

A estreia está prevista para 19 de julho de 2019 nos cinemas norte-americanos, ano em que se comemoram os 25 anos da estreia da versão animada de “O Rei Leão”.