as-andorinhas-de-cabul-2021-2

“As Andorinhas de Cabul” estreia em exclusivo no TVCine

A TVCine estreia este mês em exclusivo o filme de animação “As Andorinhas de Cabul”, uma premiada adaptação do best-seller de Yasmina Khadra sobre a vida na capital do Afeganistão durante a ocupação Talibã nos anos 90.

Realizado pela atriz e realizadora francesa Zabou Breitman, este é um filme de animação de cariz político que faz um retrato real da vida de homens e mulheres que perderam os seus direitos durante o regime fundamentalista islâmico, instituído pelos Talibã, nos anos 90.

No Verão de 1998, o Afeganistão estava praticamente todo controlado pelos talibãs, a começar pela capital, Cabul. Mohsen e Zunaira são um casal de jovens namorados. Amam-se profundamente. E apesar da violência e da miséria que se vive no dia-a-dia, eles acreditam no futuro, no seu futuro. Mas um gesto tonto de Moshen vai virar a vida deles ao contrário.

Distribuído em Portugal pela Films4You, o filme estreou nas nossas salas de cinema em junho deste ano, tendo já antes sido exibido na Festa do Cinema Francês 2020.

“As Andorinhas de Cabul”, “um filme de renovada pungência à luz dos acontecimentos atuais no Afeganistão”, estreia no dia 5 de setembro (domingo), às 12h25, no TVCine Emotion.

 

O TVCine Emotion continua a dedicar os seus domingos ao cinema de animação, estando também confirmadas as seguintes estreias de animação de setembro: “Porque Vivemos”, um anime budista assinado por Hideaki Ôba, que trabalhou com Hayao Miyazaki no Studio Ghibli; “O Mundo Secreto Dos Dragões”; e “Super Wombat”.

Após a sua estreia, os filmes ficarão disponíveis no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

«As Andorinhas de Cabul» – Pelos meandros dos direitos das mulheres

Skip to content