gaspard-ulliel-

Ator francês Gaspard Ulliel morre aos 37 anos

Last updated:

O galardoado ator francês Gaspard Ulliel, de 37 anos, morreu ontem, quarta-feira, na sequência de um acidente decorrido na estância de esqui La Rosière, nos Alpes.

A estrela de “Um Longo Domingo de Noivado” e “Hannibal – A Origem do Mal” foi hospitalizado após o acidente nos Alpes, tendo sido transportado na terça-feira por helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble.

Gaspard Ulliel acabaria por não sobreviver, de acordo com a família e o agente do ator, depois de uma colisão com um outro esquiador numa zona de cruzamento, sofrendo um traumatismo craniano.

O segundo implicado no acidente não ficou magoado e não se encontra hospitalizado, tendo sido aberta uma investigação para determinar as circunstâncias do acidente.

Gaspard Ulliel, depois de alguns trabalhos em televisão, teve um pequeno papel no filme de 2001 “O Pacto dos Lobos”, a par de Vincent Cassel e Monica Bellucci, e o seu trabalho em “Amor Sem Tréguas” e “Os Fugitivos” acabaria por lhe entregar o protagonismo em “Um Longo Domingo de Noivado”, de Jean-Pierre Jeunet, pelo qual ganhou um Cesar.

Um-Longo-Domingo-de-Noivado
“Um Longo Domingo de Noivado”

Ulliel foi um jovem Hannibal Lecter na prequela “Hannibal – A Origem do Mal” e Yves Saint Laurent no filme biográfico “Saint Laurent”, pelo qual foi nomeado para o Cesar de melhor ator – prémio que acabaria por ganhar com “Tão Só o Fim do Mundo”, de Xavier Dolan.

Apesar da sua partida, o ator ainda poderá ser visto postumamente como Midnight Man na série da Marvel “Moon Knight”, a par de Oscar Isaac e Ethan Hawke.

moon-knight-disney-plus
Moon Knight

O ator encontrava-se ainda a trabalhar nas filmagens de uma minissérie realizada por Xavier Giannoli para o Canal Plus e tinha planos para um filme de ficção científica realizado por Bertrand Bonello e com Lea Seydoux.

Muitas foram as figuras públicas que prestaram homenagem ao ator, nomeadamente Xavier Dolan e o próprio ministro francês da Cultura, demonstrando o quanto o ator era apreciado – não só pelo seu trabalho, mas igualmente fora dele.

Gaspard Ulliel deixa um filho e a namorada, a modelo e cantora Gaëlle Piétri.

Skip to content