“Benedetta”: trailer do novo drama de Paul Verhoeven

Last updated:

«Benedetta», novo drama de Paul Verhoeven (‘Elle’ 2016, ‘Instinto Fatal’ 1992), conta-nos a história de uma Freira do século XVII, que envolve-se num caso proibido de lésbicas, baseada no livro Immodest Acts: The Life Of A Lesbian Nun In Renaissance Italy, de Judith C. Brown, publicada em 1986.

A IFC Films lançou o trailer oficial de Benedetta, o drama dirigido por Paul Verhoeven baseado na história real de Benedetta Carlini, uma freira do século XVII da Toscana, que acreditava ter tido visões de Cristo e que teve um caso lésbico com uma irmã.

O filme estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2021 e em cinemas selecionados a 3 de dezembro de 2021, ainda que fosse esperado no verão de 2019. O filme estreia, em Portugal, a 25 de Novembro, mas será exibido fora da Competição, no Festival LEFFEST -Lisbon and Sintra Film Festival-, a 15 de Novembro.

Virginie Efira protagoniza Benedetta, junto com Charlotte Rampling, Lambert Wilson e Daphne Patakia que co-protagoniza no papel de Bartolomea, o objeto de desejo de Benedetta.

Com base numa história verídica, uma freira envolve-se num relacionamento lésbico proibido com uma novata. Mas são as chocantes visões religiosas de Benedetta que ameaçam abalar a Igreja no seu âmago.

Assista ao trailer oficial de Benedetta.

Skip to content