Benedetta-Cannes-2021-1

“Benedetta”, de Paul Verhoeven, confirmado no Festival de Cannes 2021

O novo filme do realizador holandês Paul Verhoeven, “Benedetta”, foi confirmado pelo Festival de Cannes que irá fazer parte da selecção oficial da 74.ª edição, que se realiza de de 6 a 17 de julho de 2021.

Baseado no livro “Immodest Acts”, de Judith Brown, “Benedetta” conta a história da irmã Benedetta Carlini, abadessa do convento Madre de Dios, em Pescia, Toscana, no século XVII. Benedetta sofre de perturbadoras visões religiosas e eróticas desde os 9 anos de idade. A abadessa acolhe uma jovem no seu convento e as duas começam um relacionamento que se transforma num caso amoroso.

Este romance erótico de freiras lésbicas de Paul Verhoeven é o seu mais recente filme desde “Ela” (2016), protagonizado por Isabelle Huppert, que esteve em competição pela Palma de Ouro. O filme “Ela” valeu ainda uma nomeação a Isabelle Huppert ao Óscar de Melhor Atriz.

“Benedetta” é protagonizado por Virginie Efira, Charlotte Rampling, Daphné Patakia e Lambert Wilson. O filme está previsto estrear a 9 de julho nas salas de cinema francesas. A distribuidora francesa Pathé divulgou o primeiro trailer oficial daquele que é um dos filmes mais aguardados da selecção oficial de Cannes.

“Benedetta” é já o segundo filme anunciado da competição de Cannes 2021, depois da organização ter anunciado “Annette”, de Leos Carax, e protagonizado por Marion Cotillard, Adam Driver e Simon Helberg, que será o filme de abertura de Cannes.

Skip to content