Cahiers du Cinéma Top 10 dos Melhores Filmes de 2020

city-hall-frederick-wiseman-2020

Os críticos de cinema da conceituada revista francesa Cahiers du Cinéma divulgarem a sua lista dos dez melhores filmes de 2020 e conta com filmes de Frederick Wiseman, Hong Sang-Soo, Cristi Puiu, os irmãos Safdie e Philippe Garrel.

O Top 10 deste ano para a Cahiers du Cinéma é liderado por “City Hall”, de Frederick Wiseman, um documentário de 4 horas sobre a gestão municipal de Boston, explorando a forma como a câmara trata a justiça racial, habitação, ação contra mudanças climáticas e muito mais. O filme estreia a 7 de Fevereiro de 2021 no Doclisboa.

O cineasta sul coreano Hong Sang-Soo consegue o segundo e sexto lugares na lista, com os filmes, “The Woman Who Ran” e “Hotel by the River”, respectivamente. Em terceiro lugar está “Uncut Gems” (“Diamante Bruto”), um thriller realizado pelos irmãos Safdie (Josh e Benny), protagonizado por Adam Sandler e disponível na Netflix. O novo filme do romeno Cristi Puiu, “Malmkrog”, ocupa o quarto lugar da lista e “O Sal das Lágrimas”, de Philippe Garrel, ocupa o oitavo lugar.

1. City Hall, de Frederick Wiseman
2. The Woman Who Ran, de Hong Sang-soo
3. Uncut Gems, de Ben Safdie e Joshua Safdie
4. Malmkrog, de Cristi Puiu
5. The Things We Say, the Things We Do, de Emmanuel Mouret
6. Hotel by the River, de Hong Sang-soo
7. Dwelling in the Fuchun Mountains, de Gu Xiaogang
8. The Salt of Tears, de Philippe Garrel
9. Enormous, de Sophie Letourneur
10. The August Virgin, de Jonás Trueba

Skip to content