“Calamity”, um filme de animação estilo western de cores vibrantes de Rémi Chayé, estreia este mês nos cinemas nacionais

"Calamity", um filme de animação estilo western de cores vibrantes de Rémi Chayé

A Films4You estreia a 18 de janeiro, nas salas de cinema nacionais, “Calamity”, um filme de animação estilo western de cores vibrantes escrito e realizado por Rémi Chayé, baseado vagamente na vida da aventureira americana Calamity Jane.

“Calamity” passa-se em 1863, no Oeste Americano, e segue “Martha Jane, uma menina valente e destemida aprende a cuidar dos cavalos e a conduzir a carroça da família, quando o seu pai sofre um acidente. Durante a grande travessia que os levará até Oregon, onde toda a comunidade planeia construir as suas casas e criar uma vila, Martha corta o cabelo e começa a vestir calças para se adaptar aos novos desafios que ocupam os seus dias. O escândalo que o seu carácter provoca na comunidade obriga-a a desafiar os perigos do mundo sozinha, partindo numa aventura por paisagens inesquecíveis onde todos os seus sonhos se tornarão realidade.”

Uma produção entre França e Dinamarca de 2020, elogiada pela crítica pelo seu estilo visual minimalista único desenhado à mão, e vencedor do Cristal de longa-metragem do Festival de Annecy 2020.

Para a revista Screen Daily, “Calamity vai atrair a audiência internacional pelas suas imagens resplandecentes desenhadas à mão, pela história repleta de ritmo e ação, e pela atitude determinada e cativante de Martha Jane.”.

A música original do filme foi composta por Florencia di Concilio e o elenco é composto por Salomé Boulven, Alexandra Lamy, Alexis Tomassian, Jochen Hägele, entre outros. Rémi Chayé assina também a direcção de arte desta que é a sua segunda longa-metragem de animação.

866568cc 3fd7 aa64 65a0 743e0d87983a 41

Skip to content