Capone-Tom-Hardy-2020

“Capone”, com Tom Hardy, estreia este mês

Tom Hardy é Al Capone no novo filme escrito e realizado por Josh Trank, que explora o declínio do famoso gangster da Máfia. “Capone” estreia nas salas de cinema nacionais a 30 de julho.

Originalmente com o título de “Fonzo”, o filme conta a história de Al Capone, que, após ter cumprido pena de prisão durante 10 anos, enfrenta uma velhice precoce e debilitante e é atormentado pelo seu passado. 

“Temos tendência a recordar figuras intemporais como Al Capone no auge das suas vitórias”, afirma Trank, “mas sempre me perguntei como seria o homem derrotado que saiu da cadeia para descobrir que não sobrou nada do seu império. Deve ter sido uma tortura ir perdendo progressivamente a memória, incluindo o rosto das pessoas que amava.”

“Os gangsters daquela época são tidos, estranhamente, em elevada consideração, quando na verdade eram criminosos horríveis que matavam pessoas. Capone foi um dos piores, mas também é recordado por alegadas boas ações na sua comunidade”, afirma Lawrence Bender que partilha a curiosidade de Trank pelos protagonistas da Lei Seca e a sua natureza contraditória.

O elenco conta ainda com Linda Cardellini (“Green Book – Um Guia Para a Vida”) e Matt Dillon (“The House That Jack Built – A Casa de Jack”).

“Capone” esteve 48 horas disponível numa plataforma de VOD no dia 12 de maio, devido à pandemia da COVID-19. Estreia agora nos cinemas portugueses a 30 de julho.

Capone-Tom-Hardy-2020-poster