Cruella-Disney-2021

Disney pondera exibição de próximas estreias na Disney+

Num período em que os cinemas começaram a fechar novamente devido à pandemia, fala-se na possibilidade de a Disney continuar a apostar na sua plataforma de streaming para exibir as novas estreias. Entre os novos filmes que poderão saltar a estreia em sala e passar diretamente para a Disney+ estão três dos próximos remakes live-action em que a Disney está neste momento a trabalhar: “Cruella”, “Peter Pan and Wendy” e “Pinóquio”.

“Cruella” será realizado por Craig Gillespie e contará a história de uma jovem Cruella de Vil, interpretada por Emma Stone, e que contará uma história passada antes dos acontecimentos do clássico “101 Dálmatas”. O filme está atualmente planeado para uma estreia em sala dia 28 de maio de 2021.

A adaptação live action de “Peter Pan” será realizada por David Lowery (que realizou também “A Lenda do Dragão” para a Disney). Alexander Molony interpretará Peter Pan, enquanto que Jude Law fará o papel de Capitão Gancho.

Sobre a nova adaptação de “Pinóquio” atualmente não existe muita informação disponível, além do facto de que Tom Hanks interpretará a personagem de Geppetto e que o filme será realizado por Robert Zemeckis.

Embora nenhuma das estreias destes filmes esteja confirmada na Disney+, especula-se sobre qual o modelo de lançamento que será seguido caso esta mudança siga em frente. Nas duas grandes estreias que passaram das salas para a plataforma de streaming, “Mulan” estreou com um custo adicional (além da mensalidade), enquanto que “Soul” estreará no dia de Natal sem custo acrescido.