A Neon divulgou o primeiro trailer de “Ferrari”, o primeiro filme de Michael Mann em cerca de oito anos, depois de “Blackhat: Ameaça na Rede” (2015).
O realizador conhecido sobretudo por filmes como “Heat – Cidade Sob Pressão” (1995) ou “Colateral” (2004), dedica-se agora à vida e carreira de Enzo Ferrari, nome sonante do mundo automóvel.
A história tem lugar no final dos anos 50, tratando-se, pois, de uma produção de época. Foca-se no esforço de Ferrari, um ex-piloto de corridas, em manter a sua empresa viável, numa altura em que se aproxima da bancarrota e decide arriscar tudo na icónica corrida das 1000 millhas, a Mille Miglia. Para conceder maior veracidade aos cenários, a maior parte das filmagens decorreram em Brescia, na Itália.
O argumento de “Ferrari” é uma adaptação de Mann e Troy Kennedy-Martin a partir da biografia da autoria de Brock Yate, de 1991, “Enzo Ferrari — The Man, The Cars, The Races, The Machine”.
No elenco, para além de Adam Driver, que dá vida a Ferrarri, encontram-se nomes como os de Penélope Cruz, Shailene Woodley, Sarah Gadson, Jack O’Connell, Patrick Dempsey, Gabriel Leone e Erik Haugen.
A produção está a cargo da Moto Pictures, P.J. van Sandwijk e John Lesher, John Friedberg, Lars Sylvest, Thorsten Schumacher, Gareth West e Thomas Hayslip com o apoio da ILBE e a produção executiva de Niels Juul.
No contexto das greves que decorrem nos Estados Unidos e das regras restritas impostas pelos sindicatos, que impedem a promoção de muitos filmes de grande produção, Michael Mann pôde contornar este aspeto porque “Ferrari” não está ligado a nenhum dos grandes estúdios.
“Ferrari” vai ter estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, seguindo-se o Festival de Cinema de Nova Iorque, e embora a data de estreia nos cinemas aponte para 25 de dezembro, ainda não há data certa para Portugal.