“Eiffel” assinala os 134 anos da construção da famosa torre

Eiffel-2021-1

Este ano assinalam-se os 134 anos do início da construção da famosa Torre Eiffel, um dos maiores símbolos de França e o edifício mais alto de Paris, com 300 metros de altura.

A sua construção teve início a 28 de janeiro de 1887 e foi inaugurada a 31 de março de 1889. Por ocasião do seu aniversário a distribuidora francesa Pathé Films, divulgou a primeira imagem e cartaz do filme “Eiffel”, realizado pelo francês Martin Bourboulon, e protagonizado por Emma Mackey e Roman Duris.

O filme encontra-se no final da sua fase de pós-produção e conta a história de Adrienne, uma misteriosa mulher do passado do engenheiro Gustave Eiffel, que está sob pressão para projetar algo, para a Feira Mundial de Paris de 1889, tão espetacular quanto a sua recente colaboração com Frédéric Auguste Bartholdi na Estátua da Liberdade.

Orçamento em 26 milhões de euros, a produção começou a ser filmada no verão passado, com grande parte das filmagens tendo como pano de fundo a reconstrução em grande escala da base da verdadeira Torre Eiffel nos estúdios Backlot 217, no sul de Paris.

Distribuído pela francesa Pathé Films, o filme estreia a 5 de maio nas salas de cinema de França.

Eiffel-2021-cartaz-1

Artigos Relacionados

Skip to content