Estreia de “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese, marcada para outubro

Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio em "Assassinos da Lua das Flores" ©Apple Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio em "Assassinos da Lua das Flores" ©Apple
Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio em "Assassinos da Lua das Flores" ©Apple

A Apple e a Paramount marcaram a estreia de “Killers Of The Flower Moon” nos cinemas, o próximo filme de Martin Scorsese, para outubro deste ano a nível mundial.

A Apple Original Films anunciou hoje os seus planos para o filme realizado e adaptado por Scorsese a partir do romance homónimo de David Grann e que conta com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro nos principais papéis.

Em parceria com a Paramount, a Apple contará assim com uma máquina experiente para colocar o filme nos cinemas mundiais a 20 de outubro, embora ainda não haja data marcada para Portugal. Posteriormente, a Apple TV+ fará a estreia no streaming, de que ainda não existe data definitiva.

Realizado por Scorsese e adaptado ao grande ecrã pelo próprio em parceria com Eric Roth a partir do livro de Grann, “Killers of the Flower Moon” tem lugar na Oklahoma dos anos 20 e conta a história de uma série de homicídios de nativos americanos da Osage County relacionada com a descoberta de petróleo nas suas terras, investigada pelo recém-formado FBI.

Do elenco, para além de DiCaprioDe Niro, fazem parte atores como Brendan Fraser, Lily Gladstone, Jesse Plemons, Cara Jade Myers, JaNae Collins, Jillian Dion, Tantoo Cardinal, Jason Isbell, Sturgill Simpson, Louis Cancelmi, William Belleau, Tatanka Means, Michael Abbott Jr., Pat Healy e Scott Shepherd.

A produção está a cargo da Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way, com Scorsese, Dan Friedkin, Bradley Thomas e Daniel Lupi ao seu leme, e DiCaprio, Rick Yorn, Adam Sommer, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul na produção executiva.

As primeiras imagens vieram a público divulgadas pela Apple em maio de 2021, com a produção a ser dada por terminada meses mais tarde. Surgiram também rumores sobre a duração total do filme, que rondará as 3 horas e 2o minutos.

Skip to content