scorsese_deniro_dicaprio

Martin Scorsese já está a filmar “Killers of the Flower Moon”

Já começaram as filmagens de “Killers of the Flower Moon”, o novo filme de Martin Scorsese, protagonizado por Jesse Plemons, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. Em desenvolvimento desde 2016, “Killers of the Flower Moon” é um dos filmes mais aguardados nos últimos tempos.

“Estamos entusiasmados por finalmente começar a produção de ´Killers of the Flower Moon’ em Oklahoma. Ser capaz de contar essa história na terra onde estes eventos aconteceram é extremamente importante e fundamental para nos permitir retratar uma descrição precisa da época e das pessoas. Agradecemos à Apple, ao Oklahoma Film and Music Office e ao The Osage Nation, especialmente a todos os nossos consultores e assessores culturais Osage, enquanto preparamos-nos para estas filmagem. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com o nosso elenco e equipa local para trazer esta história à vida nos ecrãs e imortalizar um momento da história americana que não deve ser esquecido.”, disse Scorsese no início das filmagens.

Com uma produção orçamentada em cerca de 200 milhões de dólares, o filme, escrito por Eric Roth, conta a história verídica de uma série de terríveis assassinatos investigados pelo FBI em Oklahoma, nos anos 1920, que tiveram como alvo famílias indígenas que ficaram ricas com petróleo, conhecidos como os Osage. O caso foi mal conduzido pelo FBI, liderado pelo jovem J. Edgar Hoover, e é descrito como uma das mais arrepiantes conspirações da história norte-americana.

O resto do elenco inclui Tatanka Means, Michael Abbott Jr, Pat Healy, Scott Shepherd, Lily Gladstone, William Belleau, Louis Cancelmi, Jason Isbell e Sturgill Simpson.

Produzida pela Apple e distribuída pela Paramount, esta produção de 200 milhões de dólares deverá ser lançada na Apple TV+ em 2022.

Skip to content