Estreias da Semana (01-Dezembro-2011)

“A Dívida”
de John Madden
EUA – Thriller – 2010
Sinopse: Este thriller de espionagem começa em 1997 quando os ex-agentes secretos da Mossad, Rachel e Stefan, recebem notícias chocantes do antigo colega David. Os três foram venerados no seu país durante décadas por uma missão que levaram a cabo em 1966, quando o trio perseguiu o criminoso Nazi Vogel em Berlim de Leste. Sob um enorme risco, a custo pessoal, a missão terá sido cumprida – ou tal vez não. O suspense vive entre dois períodos da história, com ação crescente e revelações surpreendentes.

“Anónimo”
de Roland Emmerich
Reino Unido – Drama – 2010
Sinopse: Passado na cena política da Inglaterra de Elizabeth, “Anónimo” especula acerca de uma questão que tem intrigado durante séculos académicos e mentes brilhantes, como Mark Twain, Charles Dickens, e Sigmund Freud: quem realmente criou o trabalho creditado a William Shakespeare? Especialistas têm debatido, livros têm sido escritos e estudiosos têm dedicado as suas vidas para proteger ou desmentir teorias em torno da autoria das obras mais conhecidas da literatura Inglesa. “Anónimo” revela uma possível resposta, com foco num tempo de intrigas políticas, romances ilícitos na Realeza, e esquemas de nobres gananciosos sedentos pelo poder do trono, trazidos à vida no mais improvável dos lugares: o palco de Londres.

“Melancolia”
de Lars Von Trier
Dinamarca – Drama – 2011
Sinopse: A (difícil) relação entre duas irmãs é posta à prova ao mesmo tempo que um misterioso novo planeta ameaça colidir contra a Terra.

“O Gato das Botas (3D)”
de Chris Miller
EUA – Animação – 2011
Sinopse: O Gato das Botas, uma das mais aclamadas personagens do universo Sherk, contra a hilariante e corajosa (brava, valente, audaz) fábula das primeiras aventuras de Gato (António Banderas na voz original), quando em conjunto com o génio Humpty Dumpty (Zach Galiafianakis) e a astuta (Salma Hayek), tentam roubar o célebre Ganso que põe Ovos de Ouro.