Estreias da Semana (03-Julho-2014)

“Dia D”

de Ivan Reitman

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Uma equipa de futebol americano está a fazer uma péssima época e o treinador do clube, Sonny Weaver Jr., está ameaçado de demissão. No habitual dia de contratação de novos talentos, Sonny deve provar ao mundo desportivo que é capaz de trazer os melhores nomes para a sua equipa.

“Em Solitário”

de Christophe Offenstein

França – Drama – 2013

Sinopse: A história de Yann Kermadec que vê os seus sonhos tornarem-se realidade quando, de repente, tem de substituir o seu amigo Frank Drevil, no início da Vendée Globe, uma regata de veleiro em solitário à volta do mundo. Yann está avido por vencer a competição, mas a descoberta de um jovem passageiro clandestino em plena corrida vai força-lo a questionar tudo.

“Max Magilika”

de Alvin Chung, Jeroen Guido Verschoor, Jerry Yu Ching

Singapura – Animação – 2013

Sinopse: Max Magilika conta uma história com lugares encantados e criaturas míticas onde o leão Max usa a magia para derrotar o vilão Sombra e tenta salvar o mundo, das trevas. Quem não vai dar tréguas é a nova vilã da história, Malígnia é a líder de um grupo de três bruxas irmãs que irão ajudar o Sombra a ativar o Cristal da Lua e provocar um eclipse que põe em causa a sobrevivência de todos.Alerta para o perigo iminente, e para a crescente escuridão do mal, Max e os seus amigos prometem encontrar o Cristal do Sol, o único que pode parar o eclipse e os poderes do Cristal da Lua. A ajudar nesta tarefa estará um peculiar livro de feitiços, de seu nome Mali. Refinado e culto, Mali é um livro muito especial que só abre as suas páginas quando elogiado. Mali será uma grande ajuda para Max e os amigos pois, com o seu sentido de humor aguçado, irá animar a jornada do herói que viajará por terras fantásticas.

“Paixões Unidas”

de Frédéric Auburtin

França – Drama – 2014

Sinopse: Uma história épica, nunca antes contada, sobre a inspiradora saga do Campeonato do Mundo e dos três homens que o criaram. Impulsionados pelo sonho e pela paixão, Jules Rimet, Joao Havelange e Sepp Blatter, superaram as suas dúvidas e lutaram contra obstáculos e escândalos para tornar o Campeonato do Mundo uma realidade. Passada durante o agitado século XX, esta história intemporal celebra o jogo que, apesar de tudo, não se tornou apenas um desporto mundial, mas uma expressão de esperança, espírito e união…

“Umas Férias Inesperadas”

de Frank Coraci

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: À primeira vista, Lauren e Jim parecem ter muito em comum, mas depois de um desastroso primeiro encontro estão de acordo em apenas uma coisa: nunca mais se voltarem a ver. No entanto, uma inesperada viagem a um resort na África do Sul vai colocar as famílias de ambos no mesmo caminho e não será fácil sobreviverem uma à outra.

“Violette”

de Martin Provost

França – Biografia – 2013

Sinopse: Violette Leduc encontra Simone de Beauvoir em Paris nos anos que precedem a Guerra. Começa assim uma relação intensa entre as duas mulheres que vai durar toda a sua vida. Uma relação baseada na busca pela liberdade e pela escrita, por parte de Violette, e na convicção de Simone de ter nas mãos o destino de uma escritora fora do normal.