“3096 Dias”
de Sherry Hormann
Alemanha – Drama – 2013
Sinopse: Uma jovem austríaca é raptada e mantida em cativeiro durante oito anos. Baseado na história real de Natascha Kampusch.

“Boas Vibrações”
de Tanya Wexler
Reino Unido – Comédia – 2011
Sinopse: Londres, 1880. Mortimer Granville é um jovem médico dedicado que luta por criar nome e desenvolver a sua carreira. Enquanto Granville prega os princípios da teoria dos germes e os benefícios dos cuidados sanitários, a velha guarda da medicina mantém-se firmemente agarrada às serras e às sanguessugas enquanto zomba das suas ideias modernas. Mas a sorte de Granville muda quando consegue uma reunião no consultório privado do Dr. Dalrymple, o mais conceituado especialista de Londres em doenças de mulheres. Os problemas que o Dr. Dalrymple enfrenta no tratamento da histeria vão levar Granville a uma importante e peculiar invenção: o vibrador.

“Em Força Contra o Crime”
de Nick Love
Reino Unido – Crime – 2012
Sinopse: Jack Regan (Ray Winstone) é um polícia endurecido pelos anos de serviço que recusa agir de acordo com as regras. Juntamente com o seu parceiro George Carter (Ben Drew) investiga o assalto a uma joalheria que terminou com uma morte. Terá sido propositada, ou apenas uma manobra de diversão? Pressionados pelo chefe e pelo facto de Reagan ter um caso amoroso com a mulher desse mesmo chefe, o duo enfrenta grandes dificuldades para se manter longe de sarilhos. Baseado na série de televisão britânica dos anos 70.

“Gru – O Maldisposto 2”
de Pierre Coffin, Chris Renaud
EUA – Animação – 2013
Sinopse: Chris Meledandri e a sua aclamada equipa criaram uma nova e super divertida aventura com o (reformado?) super-vilão Gru (Nicolau Breyner), as suas adoráveis meninas, os hilariantemente imprevisíveis Mínimos… e um grupo de novas e escandalosamente divertidas personagens. «Gru – O Maldisposto», o blockbuster da Universal Pictures e da Illumination Entertainment, que animou os espetadores de todo o mundo em 2010, arrecadou mais de 540 milhões de dólares, tornando-se na 10ª animação mais rentável de sempre nos Estados Unidos. No verão de 2013, prepare-se para a loucura dos Mínimos em «Gru – O Maldisposto 2».

“Post Tenebras Lux”
de Carlos Reygadas
México – Drama – 2012
Sinopse: Juan e a sua jovem família urbana vivem no campo no México. Aí aproveitam e sentem um mundo que entende a vida de outra forma. Juan interroga-se se estes mundos se complementam ou se, na verdade, lutam inconscientemente para eliminar-se um ao outro.

“Redenção”
de Steven Knight
EUA – Thriller – 2013
Sinopse: Joseph “Joey” Jones é um ex-soldado do Grupo de Forças Especiais do exército Britânico, que se encontra de regresso a Londres depois de uma traumática missão no Afeganistão, e que se vê obrigado a enfrentar um outro tipo de luta – uma vida de sem-abrigo nas ruas de Londres, sofrendo de stress pós-traumático. Numa tentativa de se reencontrar, acaba por assumir a identidade de um outro homem, e procura a ajuda da Irmã Cristina, uma jovem freira que trabalha numa paróquia ajudando os sem-abrigo. Só que Joey acaba por se ver preso nas teias do escuro e perigoso submundo do crime de Londres, onde o seu treino militar é um recurso valioso, que ele coloca ao serviço de quem lhe pagar mais. Mas quando descobre que a sua namorada foi brutalmente assassinada por um mafioso, ele acaba por arriscar tudo para obter vingança, entrando por um perigoso caminho que só poderá ter dois destinos: a sua destruição completa ou uma última esperança de redenção.