“Balas e Bolinhos 3 – O Último Capítulo”
de Luis Ismael
Portugal – Comédia – 2012
Sinopse: Um tenta enganar. O outro anda a gamar. E há até quem não saiba o que anda a fazer… A verdade é que a vida continua difícil para Culatra, Rato e Bino. Mas tudo muda quando Tone, o homem do Mundo, regressa a casa para tentar salvar o pai, que está às portas da morte. E quando o reencontro acontece partem para a mais surpreendente das suas aventuras. Se tudo estava mal, agora vai ficar pior!

“Os Humanos”
de Xavier Gens
EUA – Terror – 2011
Sinopse: Quando uma bomba atómica devasta Nova Iorque, oito desconhecidos refugiam-se na cave do seu prédio. Os moradores começam cedo a sucumbir à elevada temperatura do compartimento assim como ao medo da radiação e aos jogos psicológicos derivados da privação de alimento e água. No entanto Julie, a única jovem do grupo, tem as suas próprias preocupações com os homens que começam a regredir para grupos perigosos. Rapidamente aprende que terá de ser cruel se quiser sobreviver, consciente de que o refúgio se está a tornar no seu inferno.

“Ruby Sparks – Uma Mulher de Sonho”
de Jonathan Dayton, Valerie Faris
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Calvin é um jovem escritor que alcançou um sucesso fenomenal no início de sua carreira, mas que agora luta com a sua escrita, bem como com a sua vida amorosa. Finalmente, ele faz uma descoberta e cria uma personagem chamada Ruby na qual se vai inspirar para continuar a escrever. Quando Calvin encontra Ruby, em carne e osso, sentada no seu sofá cerca de uma semana mais tarde, a espiral de acontecimentos que se segue é arrebatadora. A sua mulher de sonho, tornou-se realidade…

“Selvagens”
de Oliver Stone
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Baseado no best-seller de Don Winslow, «Selvagens» conta a história de dois amigos – Ben, um Budista pacifista, e Chon, um ex-SEAL da Marinha e ex-mercenário – que gerem um lucrativo negócio de marijuana no Sul da Califórnia, onde também partilham o amor da belíssima Ophelia. Tudo parecia correr bem até que um Cartel Mexicano, liderado pela impiedosa Elena (Hayek) e o seu braço direito Lado, decide forçar uma parceria, que acabará por colocar à prova o laço inquebrável entre os três amigos. Com a relutante ajuda de um agente corrupto, Ben e Chon, irão travar uma batalha selvagem e aparentemente impossível de vencer contra o Cartel.

“Terapia a Dois”
de David Frankel
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Kay e Arnold são um casal dedicado, mas décadas de casamento levaram Kay a desejar apimentar a relação, de forma a chegar mais perto do seu marido. Quando ele descobre a existência de um celebrado especialista de casais (Steve Carell) na pequena cidade de Great Hope Springs, tenta persuadir o seu céptico esposo, um homem habituado às rotinas, a meter-se num avião para uma semana de terapia conjugal. Só convencer o teimoso Arnold a dirigir-se a este retiro já foi um feito difícil de atingir – mas o verdadeiro desafio para ambos será mesmo porem de parte as suas desavenças matrimoniais e tentarem reacender a chama que os levou a apaixonarem-se um pelo outro na primeira vez.