“Casa Silenciosa”

de Chris Kentis, Laura Lau

EUA – Terror – 2011

Sinopse: Sarah visita com o pai e o tio a velha casa de férias de família para retirar os últimos pertences para colocar a casa à venda. Mas à medida que começa a arrumar os primeiros objetos, estranhos eventos começam a ocorrer e Sarah fica trancada dentro da velha casa. Sem contacto com o mundo exterior e sem saída, o pânico transforma-se em terror numa intensidade que ameaça a sanidade mental de Sarah. Afinal o que é real?

“Dupla Catástrofe”

de Alexandre Coffre

França – Comédia – 2013

Sinopse: Para os viajantes de todo o mundo, a erupção do vulcão islandês Eyjafjallajökull foi uma fatalidade. Mas para Alain (Dany Boon) e Valérie (Valérie Bonneton) foi uma dupla catástrofe. Para chegarem a tempo à pequena cidade da Grécia onde se vai realizar o casamento da sua filha, este casal divorciado, que se odeia mutuamente, é obrigado, pela força da ocasião, a fazer a viagem junto.

“Empire State – O Assalto”

de Dito Montiel

EUA – Ação/Aventura – 2013

Sinopse: Chris Potamitis, é segurança na empresa de caminhões blindados Empire State. Fortemente armado, ele é persuadido pelo seu amigo impulsivo, Eddie, a assaltar o lugar. Após uma série de falsos inícios e várias interrupções imprevistas, a dupla rouba a maior quantidade de dinheiro da história dos EUA. A equipa do FBI, liderada por Jay Ransone, e Rudy Giuliani, pensam que o roubo pode ser o resultado de uma meticulosa colaboração orquestrada pelas famílias do crime de Nova Iorque. Mas quando a investigação revelar quem realmente roubou o dinheiro, toda a cidade vai ficar surpreendida.

“Mostra o Que Vales”

de Duane Adler

EUA – Musical – 2013

Sinopse: Donny, um jovem e talentoso artista, vai a Nova Iorque para reiniciar a sua vida, unindo-se ao seu irmão Nick na tarefa de trazer à cidade o mais novo estilo de dança. Esta cidade será o palco para uma fantástica geração de dançarinos de todo o mundo.

“Ninfomaníaca (Parte I)”

de Lars von Trier

Dinamarca – Drama – 2013

Sinopse: Nymph()maniac é a história selvagem e poética da viagem de uma mulher desde o nascimento até aos 50 anos, contada pela personagem principal, Joe. Numa noite fria de Inverno, um solteiro velho e encantador, Seligman, encontra Joe num beco, espancada. Leva-a para o seu apartamento onde cuida das suas feridas enquanto procura saber mais da sua vida. Escuta atentamente enquanto Joe, durante 8 capítulos, revela a multifacetada história da sua vida.

“O Clube de Dallas”

de Jean-Marc Vallée

EUA – Drama – 2013

Sinopse: Ron Woodroof é um cowboy do Texas cuja vida sofre uma reviravolta quando em 1985 é-lhe diagnosticado o vírus da SIDA e dado 30 dias de vida. Vivem-se os primeiros momentos desta epidemia e os EUA estão divididos sobre como combater o vírus. Ostracizado por muitos dos seus antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide tomar conta do assunto e procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo por meios legais ou ilegais. Ignorando as regras estabelecidas, o empreendedor Woodroof une forças com um improvável grupo de renegados e marginalizados – que ele próprio teria evitado no passado – e estabelece um “clube de compradores” de enorme sucesso. A sua luta pela dignidade e aceitação é uma história original, inspirada em fatos verídicos, sobre o poder transformador da resiliência.