Estreias da Semana (01-Maio-2014)

“A Lancheira”

de Ritesh Batra

India – Romance – 2013

Sinopse: Um erro no usualmente eficaz serviço de entrega de lancheiras (as “Dabawallahs”, serviço de entrega de refeições em Bombaim) provoca a relação entre Ila Vaid, uma jovem mulher desprezada, e Saajan Fernandes, um homem perto da idade da reforma. Por via destas lancheiras, ambos iniciam uma correspondência e começam a sonhar com outra vida.

 

“Hércules: A Lenda Começa”

de Renny Harlin

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Em 1200 A.C, na Grécia Antiga, uma rainha sucumbe à sedução de Zeus com a promessa de lhe gerar um filho que um dia consiga trazer a paz ao reino, destronando o atual rei. Mas este príncipe, Hércules, desconhece a sua verdadeira identidade e o seu destino. Deseja apenas uma coisa: o amor de Hebe, a Princesa de Creta, que está prometida em casamento ao irmão de Hércules. Quando Hércules finalmente descobre a sua herança, é obrigado a fazer uma escolha: fugir com o seu verdadeiro amor ou cumprir o seu destino e tornar-se o verdadeiro herói do seu tempo.

“O Céu Existe Mesmo”

de Randall Wallace

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Todd e Sonja Burpo são um casal cujo filho, Colton, alega ter visitado o Céu durante uma experiência de quase-morte. Colton conta em detalhe a sua espantosa viagem, com uma inocência de criança, e fala com conhecimento sobre assuntos que aconteceram antes do seu nascimento… assuntos que ele não podia de todo conhecer. Todd e a sua familia veem-se então perante o desafio de avaliar o significado deste evento marcante.

“Sacro GRA”

de Gianfranco Rosi

Itália – Documentário – 2013

Sinopse: Conduzindo a sua carrinha, Gianfranco Rosi parte para explorar o GRA (Grande Raccordo Anulare), mais conhecido como GRA de Roma, a auto-estrada que circunda a capital italiana. Atrás do ruído contínuo esconde-se um mundo invisível.

“Transcendence – A Nova Inteligência”

de Wally Pfister

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: A primeira realização de Pfister, apresenta a história de um cientista que é assassinado por terroristas anti tecnologia, mas cuja mulher incorpora no seu cérebro um supercomputador que criou, permitindo-lhe a habilidade de se comunicar através dele e continuar a conduzir a sua pesquisa.