Estreias da Semana (17-Maio-2012)

“À segunda não me escapas”
de Julie Anne Robinson
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Stephanie Plum, uma orgulhosa nativa de Jersey, tem atitude de sobra, mesmo estando há seis meses sem trabalho e o seu carro ter sido confiscado por falta de pagamento. Capaz de tudo para conseguir dinheiro rápido, mas com todas as opções esgotadas, Stephanie tenta um último recurso: convencer o seu primo manhoso a dar-lhe um emprego na sua empresa como caçadora de recompensas. A verdade é que ela nem um par de algemas têm e a sua arma preferida é o spray-pimenta, mas nem isso a vai deter; Stephanie está determinada a “capturar” o homem mais procurado pela empresa do primo: Joe Morelli, um ex-polícia suspeito de assassinato – exatamente o mesmo sexy e irresistível Joe Morelli que a seduziu e abandonou nos tempos de liceu. “Apanhar” Morelli seria, por si só, uma boa recompensa – e um excelente prémio monetário – mas à medida que Stephanie vai aprendendo as manhas do trabalho com o atraente agente Ranger – um colega de oficio considerado o melhor do mercado- ela também percebe que o caso contra Morelli está longe de ser perfeito. Somando a isto a sua família intrometida, um pugilista violento, testemunhas que vão aparecendo mortas e as fortes emoções que surgem quando encontra o próprio Morelli… facilmente se percebe que, afinal, o novo trabalho de Stephanie não é tão fácil como parecia.

“O Ditador”
de Larry Charles
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Stephanie Plum, uma orgulhosa nativa de Jersey, tem atitude de sobra, mesmo estando há seis meses sem trabalho e o seu carro ter sido confiscado por falta de pagamento. Capaz de tudo para conseguir dinheiro rápido, mas com todas as opções esgotadas, Stephanie tenta um último recurso: convencer o seu primo manhoso a dar-lhe um emprego na sua empresa como caçadora de recompensas. A verdade é que ela nem um par de algemas têm e a sua arma preferida é o spray-pimenta, mas nem isso a vai deter; Stephanie está determinada a “capturar” o homem mais procurado pela empresa do primo: Joe Morelli, um ex-polícia suspeito de assassinato – exatamente o mesmo sexy e irresistível Joe Morelli que a seduziu e abandonou nos tempos de liceu…

 

“O Verão do Skylab”
de Julie Delpy
França – Comédia – 2011
Sinopse: 1979. Albertine, de 10 anos, e todos os seus parentes reunem-se na casa de família, na Bretanha, para celebrar o aniversário da avó. Todos acreditam que o SkyLab, um pedaço do foguetão da NASA, irá cair sobre as suas cabeças nesse Verão. Este encontro acaba por transformar-se num fim-de-semana louco de revelações, amor e cantorias…

“Procurem Abrigo”
de Jeff Nichols
EUA – Thriller – 2011
Sinopse: Curtis LaForche vive numa pequena cidade de Ohio, com a sua mulher Samantha e a filha Hannah de seis anos de idade, que é surda. Curtis leva uma vida modesta como chefe de equipa numa empresa de prospeção mineira. Samantha é uma dona-de-casa e costureira em part-time, que suplementa os seus rendimentos vendendo biscoitos artesanais na feira ao fim de semana. O dinheiro é pouco e conseguir suportar os custos de saúde e de educação especial de Hannah, é uma luta constante. A certa altura Curtis começa a ter sonhos terríveis sobre uma avassaladora tempestade apocalíptica. Ele opta por guardar estas visões para si mesmo, canalizando a sua ansiedade na ideia obsessiva de construir, no seu quintal, um abrigo contra tempestades. O seu comportamento, aparentemente inexplicável, preocupa e confunde Samantha e provoca a intolerância entre os colegas de trabalho, amigos e vizinhos. Mas a tensão resultante no seu casamento e a tensão dentro da comunidade não se comparam ao medo aterrador que Curtis tem do real significado que os seus sonhos possam ter.

“Safe”
de Boaz Yakin
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Um ex-militar, caído em desgraça, vai tentar dar a volta por cima, ao ajudar uma perita informática que é obrigada a trabalhar para a Máfia chinesa.