Estreias da Semana (23-Maio-2013)

“Arrugas”
de Ignacio Ferreras
Espanha – Animação – 2012
Sinopse: Uma mistura de amizade, resistência e vida no ambiente inesperado de um lar para a terceira idade.

“Grandes Esperanças”
de Mike Newell
Reino Unido – Drama – 2012
Sinopse: Pip é um jovem orfão que graças a um misterioso benfeitor, tem a oportunidade de abandonar as suas origens humildes e se tornar num cavalheiro, frequentador da mais ilustre sociedade de Londres. Através desta posição, Pip tenta conquistar o amor da encantadora Estella, uma mimada herdeira e a sua paixão desde os tempos de infância. Só que a revelação sobre a origem da herança de Pip irá ter consequências devastadoras na sua vida e na de todos ao seu redor.

“O Fundamentalista Relutante”
de Mira Nair
EUA – Thriller – 2013
Sinopse: Enquanto violentos protestos estudantis ecoam nas ruas de Lahore, o jovem professor paquistanês Changez Khan é entrevistado pelo jornalista americano Bobby Lincoln. Licenciado pela Universidade de Princeton, Changez vai falando a Lincoln do seu passado brilhante como analista financeiro de Wall Street, do seu mentor Jim Cross, da sua bonita e sofisticada namorada Erica e do futuro brilhante que ambos tinham pela frente. Mas com o 11 de Setembro e o ataque às torres gémeas, Changez vê-se confrontado com um ambiente de perseguição e suspeita, motivado pela sua naturalidade, que o levam a regressar ao seu país e à família de quem adora. O seu carisma e inteligência acabam por o projetar como um líder, tanto aos olhos dos seus devotos estudantes paquistaneses como das desconfiadas entidades americanas. O insuspeito encontro entre Lincoln e Changez rapidamente acaba por revelar o seu verdadeiro objetivo – um professor estrangeiro residente em Lahore foi raptado por extremistas e o tempo dado até à sua execução está a chegar ao fim. Lincoln vai escutando atentamente o relato de Changez, enquanto esconde as suas próprias intenções.

“Selecção Natural”
de Robbie Pickering
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Após descobrir que o marido moribundo tem um filho ilegítimo a viver na Florida, uma devota esposa deixa o mundo protegido em que vive e parte numa missão com o objetivo de os reunir.

“Um Planeta Solitário”
de Julia Loktev
EUA – Drama – 2011
Sinopse: Alex e Nica são jovens, estão apaixonados e têm casamento marcado. No Verão antes do casamento, vão de mochilas às costas até às montanhas do Cáucaso, na Geórgia. O casal contrata um guia local para levá-los numa expedição pelas montanhas e partem em direcção a uma paisagem deslumbrante. Os três andam a pé durante horas, vão trocando histórias e fazendo jogos. É então que acontece um deslize momentâneo, um gesto que dura apenas dois ou três segundos, um gesto que acaba logo após ter começado. Mas uma vez feito, não pode ser desfeito. Depois de feito, corre o risco de desfazer tudo aquilo em que o casal acreditava saber um sobre o outro e sobre si mesmos. Um filme sobre traição, tanto acidental como deliberada, e sobre a ambiguidade do perdão.

“Velocidade Furiosa 6”
de Justin Lin
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Reunidos para a maior aventura de sempre, os favoritos dos fãs – Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Sung Kang, Gal Gadot, Chris “Ludacris” Bridges e Elsa Pataky – juntam-se aos recém-chegados vilões Luke Evans e Carano Gina. Desde que Dom e Brian fizeram o golpe no Rio de Janeiro, que rendeu 100 milhões de dólares à equipa, o grupo espalhou-se pelo globo. Mas a impossibilidade de voltarem a casa e estarem sempre em fuga deixou-lhes uma vida incompleta. Entretanto, Hobbs tem perseguido por 12 países uma organização de letais condutores mercenários, cujo líder conta com um violento braço direito que se descobre ser o amor que Dom pensou que tinha morrido, Letty. A única forma de parar esta máquina criminosa é vencê-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir a sua equipa de elite em Londres. O pagamento? Perdão total para todos, para que possam voltar a casa e juntar a família.