Estreias da Semana (29-Novembro-2012)

“A Minha Canção de Amor”
de Olivier Dahan
EUA – Drama/Comédia – 2012
Sinopse: Jane Wyatt (Renée Zellweger), uma antiga cantora confinada a uma cadeira de rodas após um acidente, recebe notícias do filho. David foi entregue a uma família para adoção, mas reata o contacto com a mãe a fim de a convidar para a sua primeira comunhão. Apesar do receio que tem de enfrentar o filho e relembrar o passado após tantos anos, o seu melhor amigo Joey (Forest Whitaker) acaba por convencê-la a empreender a viagem pelos Estados Unidos, do Kansas para Nova Orleães.

“A Origem dos Guardiões”
de Peter Ramsey
EUA – Animação – 2012
Sinopse: Uma aventura épica que conta a história de um grupo de heróis, cada um com habilidades extraordinárias. Quando um terrível espírito conhecido como Pitch, tenta deitar as garras ao nosso mundo, os imortais guardiões têm de unir forças pela primeira vez para proteger os desejos, as crenças e a imaginação das crianças de todo o planeta.

“Cloud Atlas”
de Andy Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer
EUA – Ficção Cientifica – 2012
Sinopse: Baseado no best-seller de David Mitchell, nesta história as personagens conhecem-se e voltam a reunir-se de uma vida para a próxima. Nascem e renascem. As ações e escolhas individuais têm consequências e impactos entre si no passado, presente e futuro distante. Uma alma é moldada de assassino a herói, e um simples ato de bondade tem repercussões ao longo de séculos, tornando-se na inspiração de uma revolução.

“Mais Um Dia Feliz”
de Sam Levinson
EUA – Drama – 2011
Sinopse: Lynn Hellman é aquele tipo de mãe imprudente que insiste em arrastar os seus filhos perturbados e o irmão mais novo destes de volta a Annapolis, onde terão de enfrentar as já habituais insinuações e ataques dos restantes elementos da família. Lynn, em particular, terá de suportar a sua impenetrável e ultra pragmática mãe; as implacáveis irmãs, com inclinação para a bebida; e de forma mais aguçada e dolorosa, o seu ex-marido e a sua explosiva segunda mulher à medida que estas personagens se cruzam e discutem, abrindo feridas antigas com a mesma veleidade com que pedem para que lhes seja passado o sal na mesa. Ao aprofundar, sem receios, o que no âmago sinifnica ser uma contemporânea família americana de classe média, Levinson mergulha o seu filme com a honestidade ardente da juventude e dirige os seus atores com a confiança e leveza de mão que se espera de um contador de histórias muito mais maduro.

“Mata-os Suavemente”
de Andrew Dominik
EUA – Thriller – 2012
Sinopse: Três parvos armados em espertos assaltam um jogo de póquer protegido pela Máfia, causando o colapso da economia criminal local. Jackie Cogan é o homem contratado para os apanhar e restaurar a ordem.

“Neds – Jovens Delinquentes”
de Peter Mullan
Reino Unido – Drama – 2010
Sinopse: O percurso de vida um jovem, desde aluno premiado a adolescente perigoso. Lutando contra as baixas expectativas de todos à sua volta, John McGill transforma-se de vítima a vingador, de estudante aplicado a jovem delinquente, de “menino do coro” a viciado em cola. Quando tenta inverter esta situação, a sua nova realidade e o seu passado recente tornam isso impossível, e a sua violenta autodeterminação é quase inevitável.