Estreias da Semana (5-Abril-2012)

“American Pie: O Reencontro”

de Hayden Schlossberg, Jon Hurwitz
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Na comédia American Pie: O Reencontro, todas as personagens de American Pie que conhecemos há uma década, regressam a East Great Falls para uma reunião de colegas do liceu. Num “”longo”” fim-de-semana, descobrem o que mudou, o que não mudou e que o tempo e a distância não quebra os laços da amizade. Foi no Verão de 1999 que os quatro provincianos rapazes de Michigan, começaram a jornada para perder a virgindade. Nos anos que passaram, Jim e Michelle casaram-se, enquanto que Kevin e Vicky se despediram. Oz e Heather cresceram separados, mas Finch ainda suspira pela mãe de Stifler. Agora, estes amigos de longa data voltam a casa adultos para recordar – e se inspirarem – nos ávidos teenagers que lançaram esta comédia.

“Ets in Da Bairro”

de Joe Cornish
Reino Unido – Terror – 2011
Sinopse: Ets In da Bairro é um assustador, hilariante e alucinante filme de ação que coloca em confronto um gang de adolescentes contra uma invasão de selvagens monstros extraterrestres. Um pacato bairro londrino acaba transformado num verdadeiro parque de diversões Sci-fi, virando prédios em fortalezas sitiadas e adolescentes de rua em heróis improváveis. É uma batalha que coloca o coração da cidade contra o espaço intergaláctico.

“Na Terra de Sangue e Mel”

de Angelina Jolie
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Durante a Guerra da Bósnia um soldado que lutava pelos Sérvios reencontra uma mulher Bósnia que é capturada pelas tropas Sérvias e deportada para um campo de concentração.

“Tabu”

de Miguel Gomes
Portugal – Drama – 2012
Sinopse: Pilarvive os seus primeiros anos de reforma a tentar endireitar o mundo e a lidar com as culpas dos outros, tarefa cada vez mais frustrante nos dias que correm. Participa em vigílias pela paz, colabora em grupos católicos de intervenção social, quer acolher em casa jovens polacas que vêm a Lisboa para participarem num encontro ecuménico Taizè, põe e tira da parede da sala um quadro muito feio que um amigo pintor lhe ofereceu para que este não se ofenda por ali não o encontrar quando lhe fizer uma visita… E inquieta-se sobretudo com a solidão da sua vizinha Aurora, uma octogenária temperamental e excêntrica, que foge para o casino se tiver dinheiro com ela, fala constantemente da filha que não parece querer vê-la, ressaca antidepressivos e desconfia que a sua criada cabo-verdiana, Santa, dirige contra ela práticas malévolas de voodoo. De Santa quase nada sabemos, é de poucas palavras, executa ordens e acha que cada um deve meter-se na sua própria vida. Frequenta aulas de alfabetização e exercita-se à noite com uma edição juvenil de Robinson Crusoe, enquanto fuma cigarros estirada no sofá da patroa. Aurora fará um misterioso pedido e as outras duas unem-se para o tentar cumprir. Quer encontrar-se com um homem, Gianluca Ventura, que até àquele momento ninguém sabia que existia. Pilar e Santa irão descobrir que este existe, mas informam-nas de que já não está bom da cabeça. Ventura tem um pacto secreto com Aurora e uma história por contar. Uma história passada há cinquenta anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa. Começa assim: «Aurora tinha uma fazenda em África no sopé do monte Tabu…»

“Titanic (3D)”

de James Cameron
EUA – Drama – 1997
Sinopse: Esta é a história da menina rica e do menino pobre que se encontram no navio inafundável, o majestoso Titanic. A bordo desse navio, autêntico retrato da sociedade desse século, os dois apaixonam-se e vivem uma curta mas intensa história de amor…