Estrelas – Maio 2023

Estrelas de maio do Cinema Sétima Arte Estrelas de maio do Cinema Sétima Arte

A equipa do Cinema Sétima Arte classificou os filmes estreados nas salas de cinema em Portugal e filmes estreados em plataformas de streaming em maio de 2023.

Das estreias de maio há dois filmes a destacar, o díptico com que João Canijo triunfou em Berlim, “Mal Viver”, com uma pontuação média de 3,4 (o único filme do mês visto por toda a equipa) e “Viver Mal”, com 3,9 de classificação. As classificações demonstram bem o apreço e favoritismo pelas obras de Canijo, que tem vindo a somar bons números nas bilheteiras nacionais.

Destaque ainda para as estreias mensais mais bem classificadas como “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, de James Gunn (com 3,7 de classificação), “Rodeo”, de Lola Quivoron (com 3,7), “Saint Omer”, de Alice Diop (com 3,6 estrelas), “O Marinheiro das Montanhas”, de Karim Aïnouz (com 3,5), e “Chile, 1976”, de Manuela Martelli (com 3,1). Já a comédia negra protagonizada por Joaquin Phoenix e realizada por Ari Aster, “Beau Tem Medo”, foi a estreia do mês com a pior pontuação média (de 1,8 estrelas).

Incluímos na tabela de maio quatro filmes disponíveis na plataforma streaming Filmin: “O Azul do Cafetã”, “Rodeo”, “O Silêncio é um Corpo que cai” e “A Água”.

estrelas cinema setima arte maio 2023 2 1

Skip to content