Festival Transforma: 5ª edição exibirá mais de 100 filmes de temática LGBTQIAPN+

Festival Transforma: 5ª edição exibirá mais de 100 filmes de tématica LGBTQIAPN+
Last updated:

A partir desta quarta-feira, 22 de novembro, às 18h, o Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, dará espaço para a 5ª. edição da Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina.

Reafirmando seu status como uma das plataformas de cinema LGBTQIAPN+ mais expressivas do Brasil, a Transforma oferecerá gratuitamente, até o dia 28 de novembro, uma extensa variedade de mais de 100 filmes nacionais e estrangeiros, compreendendo tanto curtas quanto longas-metragens.

Por acréscimo, a Transforma apresentará uma série de atividades paralelas, como painéis temáticos, oficinas formativas, apresentações culturais e feira de artes. Os painéis abordarão temas como representatividade LGBTQIAPN+ no cinema, diversidade e inclusão na sociedade, e políticas públicas para a população LGBTQIAPN+.

Além dos 100 filmes em exibição, a programação incluirá uma Mostra Competitiva com a participação recorde de 64 curtas-metragens nacionais, oriundos de todas as regiões do Brasil. Organizados por temáticas, essas produções serão submetidas à análise de uma comissão de especialistas e do público presente ao término de cada sessão.

Os vencedores desta seleção serão revelados durante a cerimónia de encerramento do festival, marcada para o dia 28 de novembro, e serão agraciados com o almejado “Troféu Unicórnio de Ouro”.

A edição deste ano apresenta uma novidade extraordinária: pela primeira vez em sua história, o festival incluirá a exibição de curtas-metragens internacionais.

Com um impressionante número de mais de 800 inscrições, a organização cuidadosamente selecionou 30 títulos representando países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, Equador, Espanha, Filipinas, França, Holanda, Hungria, Israel, México, Peru, Polônia, Porto Rico e Reino Unido.

Confira a programação completa da 5ª. edição da Transforma no site oficial do festival: www.festivaltransforma.com.br.

Aos interessados, as entradas para o festival são gratuitas e limitadas, devendo ser adquiridas através do site: www.sympla.com.br/produtor/festivaltransforma

Skip to content