FILMIN faz grande reforço do catálogo

A plataforma de streaming Filmin Portugal vai avançar com um dos maiores reforços ao seu catálogo desde o início da quarentena com o lançamento do canal KIDS, com conteúdos infantis, e com a entrada de um grande número de filmes e estreias nacionais diretamente em VOD.

No dia 24 de abril, a Filmin estreia em exclusivo o último filme de Christophe Honoré, “Quarto 212”, premiado em Cannes. O filme conta a história de uma esposa (Chiara Mastroianni) que após 20 anos de casamento decide abandonar tudo e mudar-se para o quarto 212 do hotel em frente à sua casa, de onde consegue escrutinar o seu apartamento, o seu marido (Benjamin Biolay) e o seu casamento. No dia 23, estreia o muito aguardado “Monos”, de Alejandro Landes. Um épico de guerra moderno, sem lugar nem tempo, mas com tudo para vir a tornar-se objeto de culto.

Já a Festa do Cinema Italiano traz mais duas grandes surpresas ao acrescentar “Fortunata”, de Sergio Castellitto, e “Tommaso”, de Kim Rossi Stuart, à sua edição online.

Uma das grandes surpresas é o recente “O Filme do Bruno Aleixo”, de Pedro Santo e João Moreira, que estreou nas salas de cinema portuguesas a 23 de janeiro, tendo sido visto por 23 946 espectadores. Ainda no cinema nacional, junta-se  “Technoboss”, de João Nicolau, a estrear também esta semana.

Juntam-se ainda, até ao final desta semana, os seguintes filmes: “Corpus Christi – A Redenção”, o drama do polaco Jan Komasa, “A Criança Zombie”, de Bertrand Bonello, “Coração de Cão”, de Laurie Anderson,Mulher em Guerra”, do islandês Benedikt Erlingsson, “Razzia – O Céu de Casablanca”, de Nabil Ayouch, “Mulher”, o documentário de Yann Arthus-Bertrand e Anastasia Mikova, “Carneiros”, de Grímur Hákonarson, “A Academia das Musas”, de José Luís Guerín, “Historia da Minha Morte”, de Albert Serra,Prince Avalanche”, de David Gordon Green, e “A Incrível História do Carteiro Cheval”, de Nils Tavernier.

À lista de novidades, soma-se também o lançamento do Canal Kids, contando com diversas novas séries dedicadas aos mais pequenos e futuros cinéfilos. Entre eles encontra-se “Missão Yeti: Em Busca do Homem das Neves” e as séries “Heidi” e “A Abelha Maia”.