jesse-plemons

“Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese, será protagonizado por Jesse Plemons

Jesse Plemons vai protagonizar o novo filme de Martin Scorsese“Killers of the Flower Moon”, substituindo assim Leonardo DiCaprio que tinha o papel principal. DiCaprio preferiu ficar com o papel secundário, ao lado de Robert De Niro.

A mudança de papéis acontece depois de o argumentista do filme, Eric Roth, ter-se desentendido com DiCaprio sobre as suas exigências de interpretar uma personagem diferente.

Plemons, que normalmente fica com papéis mais secundários, vê-se agora a ser requisitado para papéis principais, não apenas por Scorsese, com quem trabalhou em “O Irlandês” (2019), mas também por Jordan Peele, que lhe ofereceu um papel importante no seu mais recente thriller. No entanto, por questões de calendário, Plemons teve de abandonar a produção do filme de Jordan Peele, pois coincide com as filmagens de “Killers of the Flower Moon”, que está previsto decorrerem de maio até ao final do verão.

Com argumento escrito por Eric Roth, o filme conta a história verídica de uma série de terríveis assassinatos investigados pelo FBI em Oklahoma, nos anos 1920, que tiveram como alvo famílias indígenas que ficaram ricas com petróleo, conhecidos como os Osage. O caso foi mal conduzido pelo FBI, liderado pelo jovem J. Edgar Hoover, e é descrito como uma das mais arrepiantes conspirações da história norte-americana.

Produzida pela Apple e distribuída pela Paramount, esta produção de 200 milhões de dólares deverá ser lançada na Apple TV+ em 2022.

Skip to content