“Mank”, de David Fincher, deverá chegar à Netflix em outubro

David Fincher, o realizador de enormes sucessos como “Sete Pecados Mortais” e “Clube de Combate”, voltou a sentar-se na cadeira de realizador após seis anos desde o seu último filme, “Em Parte Incerta”, apesar de ter ainda dirigido alguns episódios da série “Caçador de Mentes”. “Mank” contará a história do tumultuoso processo de criação do filme de Orson Welles, “O Mundo a Seus Pés”, por parte do argumentista Herman J. Mankiewicz.

Numa entrevista ao Pardon My Take, Eric Roth, produtor do filme, apelidou a próxima obra de David Fincher como “uma peça incrível”, revelando que o seu lançamento está programado para o mês de outubro na Netflix. Roth aproveitou ainda para dizer em tom de brincadeira: “Vão vê-lo seis pessoas, mas é incrível”.

O elenco de “Mank” é liderado por Gary Oldman (“A Hora Mais Negra”) e inclui ainda outros nomes de relevo como Lily Collins (“Deixa o Amor Entrar”), Charles Dance (“O Jogo da Imitação”), Amanda Seyfried (“Os Miseráveis”), Tuppence Middleton (“Guerra e Paz”), Arliss Howard (“Nascido para Matar”), Jamie McShane (“Argo”), Joseph Cross (“Lincoln”) e Tom Pelphrey (“Ozark”), entre outros.

Apesar da carreira de Mankiewicz ter sido iniciada em 1926, o argumentista ficou realmente famoso por escrever “O Mundo a Seus Pés”, no ano de 1941, ao lado do realizador Orson Welles. Considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, “O Mundo a Seus Pés” deu a Mankiewicz, para além de bastante influência na era de ouro de Hollywood, o seu único Óscar.

David Fincher passou mais de vinte anos a tentar levar a história de Herman J. Mankiewicz para o grande ecrã, através de um argumento escrito pelo seu pai, Jack Fincher, e encontrou finalmente uma oportunidade de o lançar na Netflix.