Morreu aos 67 anos Michael Madsen, ator de “Kill Bill” e “Cães Danados”

Michael Madsen foi encontrado sem vida na sua casa de Malibu, na sequência de uma paragem cardíaca
Michael Madsen Michael Madsen

Morreu hoje, aos 67 anos, Michael Madsen, ator que ganhou destaque através da filmografia de Quentin Tarantino, como “Kill Bill” e “Cães Danados”. Madsen foi encontrado sem vida na sua casa de Malibu, na sequência de uma paragem cardíaca.

Madsen, irmão da conhecida atriz Virginia Madsen, começou a sua carreira como ator na companhia de teatro Steppenwolf, em Chicago, onde nasceu, antes de se estrear no cinema em 1982 com “Against All Hope” e, em 1983, com “Jogos de Guerra”.

Conhecido pelo seu ar de mauzão, Michael Madsen teve centenas de papéis tanto na televisão como no cinema, incluindo em “Thelma e Louise” (1991). No entanto, seria o seu papel de ladrão Mr. Blonde, em “Cães Danados”, de Tarantino, que o traria para a ribalta e onde contracenou com Harvey Keitel, Tim Roth, Chris Penn, Steve Buscemi, Lawrence Tierney e Edward Bunker.

2560x384 RC Cinema7arte 1
Publicidade

A partir dali, seria recorrente a colaboração entre Madsen e Tarantino, tendo o ator participado em “Kill Bill – A Vingança (vol. 1)” (2003), “Kill Bill – A Vingança (vol. 2)” (2004), “Os Oito Odiados” (2015) e “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019).

Madsen teve ainda papéis em filmes como “Libertem Willy”, “Sin City: Cidade do Pecado” ou “Donnie Brasco”, onde contracenou com Johnny Depp e Al Pacino. Fez ainda muitos trabalhos de voz para jogos de vídeo, nomeadamente Grand Theft Auto III e Dishonored.