Dois anos após o lançamento de “Mundo Jurássico: Domínio”, a Universal Pictures decide avançar mais um pouco com uma de suas principais sagas cinematográficas.
Pois é, sejam eles vivos ou extintos, os dinossauros realmente geram lucro, não é mesmo? Segundo uma matéria exclusiva do The Hollywood Reporter, o estúdio está engajado no desenvolvimento de mais um filme da franquia sequela Mundo Jurássico, com o argumentista David Koepp retomando seu papel à frente do projeto.
Projecto em andamento
Borys Kit, do The Hollywood Reporter, descobriu que o projeto, que tem sido discreto até agora, está em estágio avançado, e o argumento atingiu um formato atraente, levando o estúdio a cogitar uma possível data de lançamento em 2025.
Kit apurou que ainda não há um realizador definido, mas Frank Marshall, o produtor veterano que supervisionou a trilogia Mundo Jurássico, está retomando suas funções na produção, junto com outro veterano da sequela, Patrick Crowley.
Além disso, seguindo a tradição dos filmes anteriores, Spielberg manterá sua posição como produtor executivo por meio de sua produtora, a Amblin Entertainment.
Como será o relançamento?
A configuração do relançamento permanece envolta em mistério. Há informações sugerindo que o filme está se encaminhando para uma “nova era Jurássica”, apresentando uma trama totalmente original.
Dessa forma, essa nova etapa da franquia parece descartar o regresso dos personagens interpretados por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, astros de Mundo Jurássico. Nisso, tudo indica que os personagens icónicos dos filmes originais de Parque Jurássico, interpretados por Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, também não serão incluídos nessa nova empreitada.
Koepp
A pergunta que fica é a seguinte: Será possível para Koepp ressuscitar a atmosfera nostálgica dos filmes originais da década de 90?
Koepp, em colaboração com Michael Crichton, autor da obra homónima, foi responsável pelo argumento do clássico “Parque Jurássico” (1993), realizado por Steven Spielberg, assim como de sua sequela, “ Parque Jurássico – O Mundo Perdido”, lançado em 1997.