News-of-the-world-2020-2

Netflix compra direitos de distribuição internacional do filme “News of the World”

A Netflix está a negociar a aquisição à Universal Pictures dos direitos de distribuição internacional do filme “News of the World”, realizado por Paul Greengrass e protagonizado por Tom Hanks. Os planos de exibição da Universal incluem o lançamento do drama nos cinemas norte-americanos no dia de Natal do presente ano. Em relação ao lançamento fora dos Estados Unidos, ainda não há informação sobre a disponibilização do filme na Netflix, mas a mesma deverá ocorrer apenas em 2021.

“News of the World” junta-se ao grande conjunto de filmes cujos calendários e planos de exibição foram alterados durante a pandemia. Filmes como “Soul” já anunciaram que serão lançados em exclusivo nas plataformas de streaming (neste caso na Disney+), enquanto que outros filmes (como “No Time to Die” ou “Black Widow”) adiaram o lançamento para 2021, ainda com perspetiva de serem lançados no grande ecrã. Esta já não é a primeira vez que a Netflix assegura os direitos internacionais de um lançamento, tendo já feito o mesmo com o filme “The SpongeBob Movie: Sponge on the Run” da Paramount.

O filme de Paul Greengrass torna-se assim um dos poucos nomes ainda com expectativa de uma estreia em sala nos Estados Unidos ainda este ano. Nesse plano terá alguma influência o acordo que a Universal estabeleceu com os cinemas da cadeia AMC Theatres, que inclui a possibilidade de lançar os filmes em VOD cerca de três semanas depois do lançamento em sala, mas com uma parte dos lucros a ir para a AMC.

“News of the World” é realizado por Paul Greengrass, com um guião co-escrito pelo próprio e por Luke Davies. O argumento é baseado no best-seller homónimo de Paulette Jiles e conta a história do veterano da Guerra Civil americana Jefferson Kyle Kidd (interpretado por Tom Hanks). Jefferson Kyle Kidd conhece uma criança de 10 anos (Helena Zengel) e concorda em entregá-la aos respetivos familiares, numa perigosa jornada de centenas de milhas. Paul Greengrass e Tom Hanks já colaboraram anteriormente no grande sucesso “Capitão Phillips”, estreado em 2013.