Skip to content

Netflix divulga primeiro teaser de “A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas”, a estrear em dezembro

"A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas" (2023) "A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas" (2023)

A Netflix divulgou o primeiro teaser e cartaz oficial de “A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas”, a sequela da animação em stop-motion “A Fuga das Galinhas” (2000), a primeira longa-metragem dos estúdios britânicos Aardman Animations.

Realizado por Sam Fell, a história da sequela gira em torno de Ginger, que depois de escapar da quinta da Sra. Tweedy finalmente encontra o seu sonho: uma ilha santuário para todo o bando das famosas galinhas, longe dos perigos do mundo dos humanos. Quando Ginger e Rocky chocam uma menina chamada Molly, a vida perfeita de Ginger está finalmente completa. No entanto, fora da ilha, as restantes galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça.

“Dizem que um filme é tão bom quanto o seu vilão, e a inimiga de Ginger, a Sra. Tweedy, é uma das maiores de todos os tempos. Agora ela pretende vingar-se a uma escala industrial de todos os tipos de galinhas com ‘Estamos Fritas'”, disse Sam Fell em comunicado. Se no primeiro filme as galinhas tiveram de sair da quinta da Sra. Tweedy, no segundo filme elas tentam entrar numa fábrica impenetrável para salvar muitas outras galinhas.

banners maio 2025 2 1
Publicidade

Com um argumento escrito por Karey Kirkpatrick, John O’Farrell e Rachel Tunnard, o elenco de vozes originais conta com a participação de Thandiwe Newton, Zachary Levi, Bella Ramsey, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, David Bradley, Jane Horrocks, Romesh Ranganathan, Daniel Mays, Josie Sedgwick-Davies e Nick Mohammed. As atrizes Jane Horrocks e Imelda Staunton regressam aos seus papéis do primeiro filme.

Esta é a nona longa-metragem produzida pelo estúdio Aardman, especializada em animação de stop-motion, depois de A Ovelha Choné: O Filme – A Quinta Contra-Ataca” (2019). Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem” (2005) e Os Piratas!” (2012) são alguns dos filmes mais conhecidos do estúdio. Sabe-se que a Aardman está a realizar uma sequela de “Wallace e Gromit”, que será o décimo filme do estúdio, previsto estrear em 2024.

Vinte anos depois da estreia do primeiro filme, “A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas” tem estreia mundial no BFI London Film Festival, a 14 de outubro, estreando na plataforma de streaming Netflix no dia seguinte, 15 de dezembro.

20230905 fuga das galinhas ameaca dos nuggest netflix poster 2