“Now – Já!”, um filme pela justiça climática, estreia no Dia Mundial da Terra

“Se vocês falharem, nunca vos perdoaremos!”, disse a ativista Greta Thunberg durante um dos seus discursos nas Nações Unidas. Greta é mais uma vez uma das protagonistas num documentário sobre jovens ativistas pela justiça climática, em “Now – Já!”, um filme realizado por Jim Rakete e escrito por Claudia Rinke.

“Furiosa, a geração de jovens ativistas ambientais apela aos adultos por sensatez e faz de 2019 o ano do seu movimento. A razão: o futuro está sob ameaça do aquecimento global. A estudante sueca Greta Thunberg tornou-se a líder do movimento que abalou o grande público com acções de desobediência civil, protestos e manifestações.”

now-ja-2021-2

Em “Now – Já!” o realizador entrevista sete jovens ativistas pelo clima, a sueca Greta Thunberg, Zion Lights, Vic Barrett, Marcella Hansch, Luisa Neubauer (Fridays for Future), Felix Finkbeiner (Plant for the Planet) e Nike Mahlhaus (Ende Gelände), e ainda figuras públicas como a lenda do punk rock Patti Smith e o cineasta Wim Wenders.

“Por é que se tornaram ativistas? O que está em jogo?” são algumas questões que o filme levanta junto destas ativistas que dão força ao movimento social na luta pelo clima, para “que os jovens de hoje também tenham um futuro amanhã” e tem de ser já!

“Now – Já!” estreia nas salas de cinema nacionais a 22 de abril, no Dia Mundial da Terra, distribuído pela Leopardo Filmes.

now-ja-2021-cartaz

Skip to content