“O Astronauta”: Netflix divulga trailer de drama sci-fi estrelado por Adam Sandler, Carey Mulligan e Paul Dano

spaceman 1 spaceman 2
“O Astronauta” (2024), de Johan Renck

Após as colaborações em “Hustle” (2022) e “Leo” (2023), a parceria entre Adam Sandler e a Netflix ganhou um novo capítulo. Recentemente, a plataforma de streaming divulgou o trailer de “O Astronauta”, um drama de ficção científica estrelado por Sandler e pela nomeada aos Óscares Carey Mulligan.

No seu mais recente trabalho, Sandler mais uma vez abraça um género distante da comédia, que o catapultou para a fama.

É digno de nota que já testemunhamos suas outras facetas em filmes de variados estilos, incluindo as comédias dramáticas “Punch-Drunk Love – Embriagado de Amor” (2002), “Gente Gira” (2009) e “The Meyerowitz Stories” (2017), assim como no intenso suspense policial “Uncut Gems” (2019) e no mais recente drama “Hustle” (2022).

A trama

A trama de “O Astronauta”, produção original da Netflix, é inspirada no romance “Spaceman of Bohemia”, escrito por Jaroslav Kalfar e lançado em 2017. Neste filme, Adam Sandler dá vida a Jakub, um astronauta embarcando em uma missão solitária pelo Sistema Solar, na busca pela possível solução que poderia salvar a Terra.

Na solidão de seus pensamentos, Jakub percebe que o casamento que deixou para trás na Terra pode ter passado por transformações durante sua ausência. Em meio à angústia de tentar reparar a relação com sua esposa, Lenka (interpretada por Carey Mulligan), o astronauta se depara com uma experiência peculiar.

Jakub inicia uma ligação com uma misteriosa criatura dos primórdios do tempo que adentra sua nave espacial. Denominada Hanus, essa entidade começa a dialogar com o astronauta, buscando compreender o que deu errado em seu relacionamento antes que a situação se agrave.

Assim, o enfoque principal de “O Astronauta” reside no casamento do protagonista, abordando uma série de questões existenciais ao longo da trama.

Kalfar

Antes de finalizar a obra que serviu de base para o filme, Jaroslav Kalfar concebeu a trama como uma espécie de piada, explorando a situação cómica de um astronauta americano que, estando em órbita, recebe uma ligação da esposa solicitando o divórcio.

À medida que a história se desenvolvia, o romance se configurou como uma narrativa centrada no amor, explorando os temas de espaço e tempo no contexto familiar de Kalfar. Vale destacar que o projeto foi desenvolvido durante seu último ano de estudos em escrita e literatura na Universidade de Nova York.

Elenco, argumento e realização

Ao lado de Adam Sandler e Carey Mulligan, o elenco de “O Astronauta” conta com a voz original de Paul Dano para a criatura, Kunal Nayyar interpretando Peter e Isabella Rossellini no papel da comandante Tuma.

O argumento é assinado pelo autor do livro, Jaroslav Kalfar, em colaboração com Colby Day. A realização está a cargo de Johan Renck.

O lançamento do filme está programado para o dia 1º de março.

Skip to content