O realizador de “Toy Story 4” vai expandir o universo dos monstros da Universal

A Universal continua a expandir o seu universo de monstros, trazendo o realizador de Toy Story 4″ (2019), Josh Cooley, para realizar “Little Monsters”.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, e descrito como uma “carta de amor ao Hollywood clássico e à história do cinema, e também como uma aproximação multigeracional aos monstros”, o filme será um live-action híbrido com personagens dos filmes dos monstros da Universal, baseado nos desenhos do artista Crash McCreery. McCreery trabalhou numa série de obras visualmente impressionantes, incluindo “Batman Regressa” (1992), “Piratas das Caraíbas – A Maldição do Pérola Negra” (2003) e “Rango” (2011).

Já a carreira de Cooley tem quase duas décadas como artista e argumentista na Pixar, tendo a sua longa-metragem de estreia, “Toy Story 4″, arrecadado mais de 1 milhar de milhão de dólares e arrecadado um Óscar de Melhor Animação. Cooley foi também chamado para realizar o primeiro filme de animação do universo “Transformers”.

O universo dos monstros que a Universal quis criar, chamado de “Dark Universe”, foi um fracasso inicial, mas com o mais recente sucesso de “O Homem Invisível” (2020), realizado por Leigh Whannell, ressuscitou-se a ideia de trazer os clássicos para o presente de forma independente e com um toque de autoria, apostando em visões originais. James Wan atualizará o mito do Monstro de Frankenstein Ryan Gosling será o Lobisomem, orientado por Leigh Whannell.

David Koepp está a projetar “A Noiva de Frankenstein, Elizabeth Banks está supostamente a trabalhar num reboot de “A Mulher Invisível, Paul Feig vai escrever e realizar um novo filme do universo dos monstros chamado “Dark Army”, e Karyn Kusama foi anexada para realizar um reboot de “Dracula”.