Óscares 2022: pode votar no filme favorito de 2021 no Twitter

De acordo com o The Hollywood Reporter, a partir desta segunda-feira, os usuários do Twitter poderão votar em seus filmes favoritos que foram lançados em 2021 – independentemente de o filme ter sido indicado aos Óscares – usando a hashtag #OscarsFanFavorite. O filme que receber mais votos dos fãs até 3 de março será reconhecido durante a premiação transmitida em 27 de março.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e animado até a cerimônia deste ano”, disse Meryl Johnson, vice-presidente de marketing digital da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em comunicado ao The Hollywood Reporter.

Vale lembrar que a Academia originalmente brincou com a criação de uma categoria de filme mais popular  durante a 91ª edição do Óscar em 2019, como forma de incentivar os espectadores mais populares a assistir à cerimónia e aumentar as classificações. Mas após uma reação significativa de críticos e membros da Academia, o plano acabou sendo descartado e ainda não foi reintroduzido desde então.

Tal campanha dará aos fãs ansiosos a oportunidade de avaliar suas opiniões sobre os melhores filmes de 2021, especialmente se eles não receberam uma indicação da Academia, abrindo caminho para um sucesso desprezado como SpiderMan: No Way Home” (BR: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa; PT: Homem-Aranha: Sem Volta a Casa) para potencialmente encontrar seu caminho para a cerimónia.

Como parte da parceria entre a Academia e o Twitter, os usuários do Twitter também poderão twittar sobre sua cena favorita de um filme de 2021 usando #OscarsCheerMoment. As cenas vencedoras serão exibidas na cerimónia do Óscar, juntamente com os tweets dos fãs, e cinco usuários que participaram da campanha receberão um pacote de prémios que inclui um ano inteiro de ingressos gratuitos no cinema de sua escolha, assinaturas de serviços de streaming e itens exclusivos da loja do Museu da Academia – os usuários do Twitter poderão twittar seus envios até 20 vezes por dia.

Sob o lema Movie lovers unite, a 94.ª edição dos Óscares será presencial e transmitida em direto no emblemático Dolby Theatre, em Hollywood, no dia 27 de março.

 

 

 

Skip to content