Skip to content

Paulo Branco produz “The Man Who Killed Don Quixote”, de Terry Gilliam

The Man Who Killed Don 1 The Man Who Killed Don 2

O produtor português Paulo Branco irá produzir, “The Man Who Killed Don Quixote”, o projecto mítico do realizador norte-americano Terry Gilliam (“A Vida de Brian”, “Monty Python e o Cálice Sagrado”, “Brazil – O Outro Lado do Sonho”, “12 Macacos”).

O filme, com argumento de Terry Gilliam e Tony Grisoni, é uma adaptação livre do romance Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. Paulo Branco irá produzir o filme através da sua produtora sediada em França, Alfama Films, contando com a co-produção da espanhola Tornasol Films e a portuguesa Leopardo Filmes. A rodagem do filme terá início em setembro de 2016, e decorrerá em Espanha e em Portugal. O filme conta com um orçamento de 16 milhões de euros (18,25 milhões de dólares).

“O Homem Que Matou Dom Quixote” (“The Man Who Killed Don Quixote”) conta a história de um homem que viaja no tempo e, no século XVII, conhece Dom Quixote.

banner horizontal 2025 4 3
Publicidade

Este filme foi sempre um projecto maldito na carreira do cineasta inglês, que levou anos de tentativas falhadas a torná-lo real, sendo que na primeira vez transformou-o num documentário sobre os azares da produção, intitulado de “Lost in La Mancha”, em que Johnny Depp era a estrela. Ewan McGregor e Robert Duvall foram as estrelas da segunda tentativa de Gilliam, mas o projecto não se desenvolveu por falta de financiamento. Nesta terceira tentativa ainda não há confirmações do elenco principal, mas correm rumores de que Jack O’Connell e John Hurt irão integrar este projecto, mas sem quaisquer certezas.