Público lança Colecção "Charlie Chaplin 125 Anos"_1

Com 2014 a ser o ano em que se comemoram os 125 anos de Charlie Chaplin e os 100 anos de Charlot (o ‘vagabundo’ que se tornou ícone do cinema e fonte de inspiração para a sociedade), o jornal Público pretende assinalar a data com a criação de mais uma interessante e original colecção, intitulada de “Charlie Chaplin 125 Anos”. A colecção é composta por 10 livros inéditos que contam a sua história, prefaciados por personalidades relacionadas com a área e acompanhados de 10 DVD com os filmes que o imortalizaram.

O primeiro volume é lançado no dia 2 de maio, sexta-feira, com o filme “O Garoto de Charlot”, com prefácio de Nuno Markl e coordenação de Mário Augusto. Esta é uma colecção obrigatória para todo o amante do cinema, e amante do cineasta e homem que foi Chaplin, um génio do humor e da sétima arte, cineasta do corpo. Todas as sextas-feiras com o jornal Público, por mais 6,95€.

“A vida e Chaplin é como nos filmes. Tem dramas, risos, choro, glória e uma notoriedade nunca outra vez atingida por outra estrela. Tudo isso está relatado em pormenor e com revelações curiosas nesta colecção que arranca em breve dia 2 com o jornal Público. É obrigatório ter para saber mais sobre cinema e uma das suas maiores estrelas. Cada livro tem um filme, uma obra prima de Chaplin.”

Livro + DVD

1º Volume – O Garoto de Charlot (2 maio)

2º Volume – Opinião Pública (9 maio)

3º Volume – A Quimera do Ouro (16 maio)

4º Volume – O Circo (23 maio)

5º Volume – Luzes na Cidade (30 maio)

6º Volume – Tempos Modernos (6 junho)

7º Volume – O Grande Ditador (13 junho)

8º Volume – O Barba Azul (20 junho)

9º Volume – Luzes da Ribalta (27 junho)

10º Volume – Um Rei em Nova Iorque (4 julho)

Público lança Colecção "Charlie Chaplin 125 Anos"_2