“Robot Selvagem”, o mais recente título da Dreamworks, estreia brevemente nos cinemas portugueses e é a adaptação da sensação literária e premiado bestseller, nº 1 do New York Times, “The Wild Robot”, de Peter Brown.
A propósito da estreia, a 14 deste mês, do quarto capítulo de um a das sagas mais populares da Dreamworks Animation, “O Panda do Kung Fu”, foram reveladas, ao mesmo tempo, as primeiras imagens, informações e trailer de “Robot Selvagem”.
A aventura épica acompanha a viagem de um robot, ROZZUM unidade 7134 (Roz para abreviar) que naufraga numa ilha desabitada e tem de aprender a adaptar-se ao ambiente agreste, construindo gradualmente relações com os animais da ilha e adotando um pequeno ganso órfão.
Uma história poderosa sobre a descoberta de si próprio, um exame emocionante da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma exploração comovente do que significa estar vivo e ligado a todos os seres, “Robot Selvagem” é escrito e realizado por Chris Sanders, três vezes nomeado para um Óscar (argumentista e realizador de “Como Treinares o Teu Dragão”, “Os Croods” e “Lilo & Stitch” da Disney), e é produzido por Jeff Hermann (“Boss Baby 2: Negócios de Família”, coprodutor “Kung Fu Panda”).
“The Wild Robot”, de Peter Brown, um romance ilustrado publicado pela primeira vez em 2016, tornou-se um fenómeno, atingindo o primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times. O livro desde então inspirou uma trilogia que agora inclui “The Wild Robot Escapes” e “The Wild Robot Protects”.
O trabalho de Brown na série Wild Robot e os seus outros livros best-sellers valeram-lhe um Caldecott Honor, um Horn Book Award, dois E.B. White Awards, dois E.B. White Honors, um Children’s Choice Award para Ilustrador do Ano, duas distinções Irma Black, um Golden Kite Award e um New York Times Best Illustrated Book Award.
“Robot Selvagem” chega brevemente ao cinema.