Saoirse Ronan

Saoirse Ronan junta-se a Steve McQueen

Saoirse Ronan vai protagonizar “Blitz”, o novo filme de Steve McQueen realizado para a Apple Original Films e para a New Regency Productions, anunciado em pela primeira vez em Novembro de 2021.

A actriz irlandesa, várias vezes nomeada aos Óscares por “Expiação” (2007), “Brooklyn” (2015), “Lady Bird” (2017) e “Mulherzinhas” (2019), junta-se, assim, ao elenco do novo filme realizado, escrito e produzido por McQueen, cujas filmagens estão previstas começar ainda este ano.

Saoirse Ronan e Timothee Chalamet em "Mulherzinhas" (Foto: Columbia Pictures)
Saoirse Ronan e Timothee Chalamet em “Mulherzinhas” (Foto: Columbia Pictures)

“Blitz” conta a história de um grupo de habitantes de Londres durante a Segunda Guerra Mundial e o conhecido blitz, o bombardeamento aéreo da capital do Reino Unido.

A produção estará a cargo da empresa do próprio Steve McQueen, Lammas Park, a par de Tim Bevan e Eric Fellner da Working Title Films e Arnon Milchan, Yariv Milchan e Michael Schaefer da New Regency.

“Blitz” marca o reencontro de Steve McQueen com a New Regency, colaboração que resultou no Óscar para Melhor Filme de “12 Anos Escravo” e no filme “Viúvas”, de 2018. Representa ainda o regresso do realizador aos filmes, depois da “Antologia do Pequeno Machado”, que ganhou cinco BAFTAs.

Steve McQueen não parou entretanto e realizou em colaboração e produziu três documentários para a BBC e a Amazon, “Black Power: A British Story of Resistance”, “Subnormal: A British Scandal” e “Uprising”.

“Blitz” será certamente o filme com o qual a Apple TV+ irá concorrer aos Óscares, depois do sucesso de “CODA”. A plataforma de streaming estrou recentemente “Cha Cha Real Smooth” e “Luck”, um novo filme de animação da Skydance Animation com Jane Fonda e Whoopi Goldberg no elenco de vozes.

Actores de "Cha Cha Real Smooth" no Tribeca Film Festival
Actores de “Cha Cha Real Smooth” no Tribeca Film Festival

No futuro, a Apple TV+ espera estrear ainda “Um Brinde à Amizade”, de Peter Farrelly, com Zac Efron e Russell Crowe; “Raymond & Ray”, com Ewan McGregor e Ethan Hawke; “Spirited”, com Ryan Reynolds, Will Ferrell e Octavia Spencer; e “Causeway”, produzido e protagonizado por Jennifer Lawrence e realizado por Lila Neugebauer.

Skip to content