Amor-Fati-2020-1

Terratreme vai lançar 6 filmes portugueses nos cinemas da Alemanha, Brasil, Islândia e Uruguai

A produtora Terratreme vai lançar seis longas-metragens do seu catálogo nas salas de cinema da Alemanha, Brasil, Islândia e Uruguai. Produzidos pela Terratreme, os filmes “No Táxi do Jack”, “Amor Fati”, “Desterro”, “Campo”, “Suzanne Daveau” e “Tempo Comum” vão estar nos circuitos comerciais internacionais.

A partir do dia 25 de março o filme “Desterro”, de Maria Clara Escobar, que teve a sua estreia mundial no Festival Internacional de Roterdão em 2020, vai estrear em várias salas de cinema do Uruguai. Em maio é apresentado o filmeCampo” de Tiago Hespanha, que estreou no Cinéma du Réel em 2019; em agosto vão ser exibidos“Amor Fati”, a mais recente obra de Cláudia Varejão, e “Tempo Comum”, de Susana Nobre; no mês de setembro, estreia ainda neste país sul-americano “Suzanne Daveau”, de Luisa Homem, um documentário sobre esta importante geógrafa.

No Brasil, num circuito que inclui cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, chegam às salas em agosto “Amor Fati” e no segundo semestre deste ano “No Táxi do Jack”, o mais recente filme de Susana Nobre, que teve recentemente a sua estreia mundial na Berlinale 2021.

Nos meses de setembro e outubro, Berlim e outras cidades alemãs, vão exibir nas suas salas “Amor Fati”, “Desterro” e “No Táxi do Jack”. Na Islândia está também confirmada a exibição de “Amor Fati”, na sala Bio Paradis, a única sala dedicada ao cinema de autor no país. “Amor Fati” vai ter estreia comercial na Islândia no segundo semestre de 2021, numa data a anunciar brevemente.

O último semestre de 2021, vai ainda ser marcado por novos lançamentos da Terratreme Filmes em Espanha, Argentina e Reino Unido, a comunicar brevemente.

Skip to content