TIFF 2021: Jessica Chastain vai receber Prémio Carreira

Jessica-Chastain-1

A atriz norte-americana Jessica Chastain vai receber em setembro o Prémio Carreira na 46.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), no Canadá, um dos mais importantes festivais de cinema da América do Norte.

“Jessica deu vida a papéis fortes e inspiradores para mulheres, desde os filmes exibidos no TIFF, como ‘A Dívida’, ‘Procurem Abrigo’, ‘Perdido em Marte’ e até a estreia mundial de ‘The Eyes of Tammy Faye’ no Festival – ela é uma das atrizes mais respeitadas da sua geração”, disse Joana Vicente, Diretora Executiva e Co-diretora do TIFF.

the-eyes-of-tammy-faye-2021-1

O mais recente filme de Chastain, “The Eyes of Tammy Faye”, realizado por Michael Showalter, vai estrear na secção Especial doFestival de Toronto 2021. Nesta biografia, a atriz interpreta o papel da extraordinária ascensão, queda e redenção da cantora Tammy Faye Bakker, nas décadas de 1970 e 1980.

Jessica Chastain, duas vezes nomeada para os Óscares, pelos filmes “As Serviçais” (2011) e “00:30 A Hora Negra” (2012), tem-se destacado em variados filmes como “A Árvore da Vida” (2011), “Interstellar” (2014), “Miss Julie” (2014) e “Crimson Peak: A Colina Vermelha” (2015).

O Prémio Tribute Actor do TIFF é entregue desde 2019, tendo já sido atribuído a Meryl Streep, Joaquin Phoenix, Kate Winslet e Sir Anthony Hopkins.

Skip to content