Trailer de “Wolf”: George MacKay e Lily-Rose Depp em drama sobre disforia de espécie

Last updated:

A Focus Features lançou o primeiro trailer oficial de “Wolf ”, da cineasta Nathalie Biancheri. O drama sobre um homem que acredita ser um lobo preso num corpo humano, estreou no início deste mês no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Os críticos foram atraídos pelo tema da “disforia de espécies” e pelas performances de destaque das estrelas emergentes George MacKay e Lily-Rose Depp.

 

 

Kate Erbland do IndieWire descreveu a premissa como incomum: “O filme segue MacKay como Jacob, um jovem que sofre de “disforia de espécie”, que acredita ser um lobo. Enviado para uma clínica especializada no distúrbio, Jacob é forçado a confrontar-se com a sua verdadeira natureza, ao mesmo tempo que cai no feitiço de Wildcat (Lily-Rose Depp), uma misteriosa paciente, cuja alcunha é “the zoo”.

Embora não seja actualmente reconhecida pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, “disforia de espécie” é um termo abrangente, aplicado a um distúrbio no qual os indivíduos acreditam ter nascido no corpo da espécie errada. Tendo começado a  sua carreira como documentarista, Biancheri foi atraída pelo assunto incomum por causa das suas implicações no mundo real.

Vou pegar no lado intelectual e emocional que acho mais interessante, e isto é, o que significa sentir que pertences a uma pele diferente?”, disse  Biancheri  ao IndieWire, sobre o seu processo antes da recente estreia do filme no TIFF. “O que é obviamente um assunto muito actual e, para usar a palavra temida,  um sentimento universal a ser explorado. E, eu acho que, até certo ponto, cada um de nós sente isso, por razões diferentes.

MacKay já traçou uma trajectória impressionante na sua curta carreira, com papéis de destaque em filmes elogiados como “1917” e “Capitão Fantástico”. Com um desempenho tão impressionante, “Wolf” certamente o lançará num novo e incomum território de protagonista. Ele certamente sabe uma ou duas coisas sobre compromisso: para entrar na personagem, MacKay disse ao IndieWire que passou os primeiros dias do confinamento a rastejar à volta da sua casa como um lobo.

A Focus Features lançará “Wolf” nos cinemas a 3 de Dezembro.

Veja o primeiro trailer oficial abaixo.

Skip to content