Wes Anderson faz o seu top 11 de filmes para ver em Quarentena

Mesmo a tempo de começar o fim de semana, Wes Anderson divulga a lista de filmes que tem desfrutado durante a quarentena, incluindo obras de Spike Lee, Marco Ferreri, David Lean, entre outros. Anderson participaria no Festival de Cannes, que aconteceria este mês, para estrear o seu novo filme, “The French Dispatch”.

O realizador esteve presente pela última vez em Cannes para a estreia mundial de “Moonrise Kingdom”, que abriu a edição de 2012 e continua a ser a primeira e única viagem de Anderson à zona de La Croisette, onde decorre o festival. Anderson participou recentemente na reportagem do jornal The New York Times em Cannes para divulgar memórias sobre o festival de cinema mais prestigiado do mundo, dizendo também sobre como tem passado a sua quarentena.

Anderson partilhou uma lista de filmes que assistiu recentemente através de uma carta pessoal para a Criterion Collection. “Como somos tão afortunados por ter este Louvre de filmes na ponta dos nossos dedos!”, escreveu o cineasta sobre o catálogo da Criterion, que listou “Les croix de bois”, de Raymond Bernard, “Um Anjo à Minha Mesa”, de Jane Campion, e “A Sorte Viajou de Barco”, de Arthur Hiller, entre outros, como filmes imperdíveis em tempos de auto isolamento.

Quanto às memórias de Anderson sobre Cannes, o realizador disse: “Thierry Frémaux (o diretor do festival) realmente sabe como organizar um festival de cinema. Havia bons filmes de todos os tipos de todo o planeta e o que poderia ser melhor do que assistir a 251 minutos de um filme perfeitamente restaurado de “Era Uma Vez na América” nas margens do Mediterrâneo?”

O estúdio Searchlight anunciou no início deste ano o adiamento do lançamento de “The French Dispatch” para 16 de outubro, em vez da data estabelecida de 24 de julho. Thierry Frémaux, disse em entrevista que “The French Dispatch” estava alinhado para a estreia mundial em Cannes. O festival decorrerá nos seus parâmetros habituais este ano, mas anunciará a seleção oficial em junho. Espera-se que o filme mais recente de Anderson seja incluído.

Eis os 11 filmes escolhidos por Wes Anderson para ver em durante a quarentena.

  1. “Sonhos Dourados”, de George Stevens (1935)
  2. “O Tesouro de África”, de John Huston (1954)
  3. “Nada é Sagrado”, de William A. Wellman” (1937)
  4. “Não Dês Bronca”, de Spike Lee, (1989)
  5. “Tormenta a Bordo”, de John Ford (1940)
  6. “Os Amantes Crucificados”, de Kenji Mizoguchi (1954)
  7. “A Grande Farra”, de Marco Ferreri (1973)
  8. “Mais Forte que o Amor”, de David Lean (1949)
  9. “Sahara, Posto 6”, de Seth Holt (1962)
  10. “What Price Hollywood?”, de George Cukor (1932)
  11. “Pela Mira da Espingarda”, de William Richert (1979)